Azul estreará operações em Sorriso (MT) com voo diário.

PRAXN (2)com os modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. A companhia encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil* a solicitação para os voos na nova base e aguarda aprovação do órgão.

“O foco na aviação regional é um dos pontos fortes da atuação da Azul. O anúncio das operações em Sorriso reflete exatamente este aspecto, que garantirá acesso ampliado do interior de Mato Grosso para todas as regiões do Brasil. O início da operação ainda dependerá da conclusão de novo acordo de ICMS sobre combustível de aviação no estado e homologação de procedimento de voo por instrumentos no aeroporto de Sorriso. Estamos confiantes no sucesso destas operações, que reforçarão, ainda, nossa posição de liderança no estado”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A intenção da Azul é que a aeronave decole de Cuiabá às 22h00 e pouse em Sorriso por volta de 23h10. O turboélice, então, faz pernoite no interior do estado e parte no dia seguinte às 8h00, com chegada à capital às 9h06. A oferta semanal nesta rota será superior a 800 assentos.

A Azul garantirá rápidas conexões em Cuiabá aos Clientes que partem de Sorriso, com ligações para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Sinop, Rondonópolis e Brasília, além de mais opções como Porto Velho, Alta Floresta, Vilhena, Belo Horizonte (Confins), Goiânia e Londrina. A companhia é líder de operações em Mato Grosso, com mais de 30 decolagens diárias. Somente em Cuiabá, a maior base da Azul no Centro-Oeste do Brasil, são cerca de 25 voos por dia para 17 destinos.

As demais cidades atendidas pela Azul em Mato Grosso atualmente, além da capital estadual, são: Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis.

Um Comentário:

  1. É disso que as regioes centro-oeste e norte precisam, mais aeroportos capazes de suportar ao menos um ATR 72. Voos são ligações mais rápidas e que não prejudicam tanto a natureza nativa quanto uma rodovia.

Comente