Azul estreia operação exclusiva em Ponta Grossa e expande liderança no Paraná.

azul-atr-72-161005

Ponta Grossa entra para o mapa da aviação nacional nesta quinta-feira (13/10), com a estreia da operação exclusiva da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A companhia passa, agora, a operar um voo diário sem escalas entre a cidade paranaense e São Paulo (Viracopos), o maior centro de distribuição de voos da empresa. Para celebrar o momento, a aeronave ATR 72-600, de 70 assentos – e que cumprirá as operações em Ponta Grossa – foi recebida com os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros.

“Este é um momento importante e histórico para Ponta Grossa, uma vez que a população poderá acessar, de forma rápida e conveniente, todas as regiões do país e do mundo. Para a Azul, representa a expansão da liderança no Paraná e uma oportunidade de levar ainda mais pessoas para diversos lugares, com investimento na aviação regional, um dos principais pilares da operação da empresa”, celebra Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Os voos têm duração de pouco mais de uma hora. Ao chegar em São Paulo (Viracopos), os Clientes contam com conexões para todas as regiões país, para destinos como Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre, Recife, Salvador, Manaus, entre outros, além de Fort Lauderdale/Miami, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Com a inauguração de hoje, a Azul chega a seis bases no Paraná – Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá –, o que amplia a liderança da empresa no estado, que conta com 70 voos diários da companhia. Nos últimos 12 meses, a Azul abriu nove bases, entre operação doméstica e internacional.

As tarifas estão disponíveis a partir de R$ 99,90* ou 5.000 pontos do TudoAzul** o trecho.

A bordo – O modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas consideradas regionais, caso de Ponta Grossa. A bordo, os Clientes encontrarão  o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional. Além disso, a revista de bordo Azul Magazine é a opção de leitura ao longo da viagem.

O destino – Com mais de 350 mil habitantes, Ponta Grossa está localizada no Segundo Planalto Paranaense, e passa a ser a porta de entrada para a região dos Campos Gerais. A cidade destaca-se como forte polo industrial, sendo alvo contínuo de novos investimentos, que demandam a rapidez do transporte aéreo para se consolidar e desenvolver.

O novo destino servido pela Azul é, ainda, um importante entroncamento rodo-ferroviário, além de contar com vários atrativos naturais, históricos e culturais que se revelam em meio à paisagem ondulada dos Campos Gerais e proporcionam a seus visitantes oportunidades múltiplas de lazer, cultura e turismo.

Confira, a seguir, os detalhes da operação da Azul em Ponta Grossa (horários locais), ainda sujeitos a alterações:

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos) 13h00 Ponta Grossa 14h20 Segunda a sexta
São Paulo (Viracopos) 9h00 Ponta Grossa 10h20 Domingo
Ponta Grossa 14h45 São Paulo (Viracopos) 16h00 Segunda a sexta
Ponta Grossa 10h45 São Paulo (Viracopos) 12h00 Domingo

Informações pela assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.