Azul estreia operação exclusiva em Santo Ângelo-RS.

Santo Ângelo retornou para o mapa da aviação nacional nesta segunda-feira, 3/07, com a estreia da operação exclusiva da Azul. A companhia dá início aos voos com duas operações semanais sem escalas entre a cidade do interior gaúcho e Porto Alegre, capital do Estado e centro de conexões da companhia na região Sul. Em agosto, a Azul passará a ofertar três operações semanais, as segundas, quartas e sextas-feiras. Para celebrar o momento, a aeronave ATR 72-600, de 70 assentos – e que cumprirá as operações em Santo Ângelo – foi recebida com os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros.




“A retomada dos voos comerciais é um momento importante e histórico para Santo Ângelo, uma vez que a população terá acesso, de forma rápida e conveniente, a todas as regiões do país e do mundo. Para a Azul, representa a expansão da liderança no Rio Grande do Sul e uma oportunidade de levar ainda mais pessoas para diversos lugares do Brasil e do mundo. Além disso, representa mais um investimento na aviação regional, um dos principais pilares da operação da empresa”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Os voos têm duração de pouco mais de uma hora. Na capital gaúcha, os Clientes que partem de Santo Ângelo contarão com conexões para diversas regiões do país. Ainda, com uma parada em Viracopos, os Clientes podem chegar a mais de 50 destinos em todas as regiões do país, como Salvador, Fortaleza, Manaus, Cuiabá, Natal, e destinos internacionais, como Lisboa, Fort Lauderdale/Miami e Orlando.

O destino – Com cerca de 80 mil habitantes, Santo Ângelo está localizada na Rota das Missões, uma importante porta de entrada para a região noroeste do Rio Grande do Sul. A economia local tem base no comércio e agronegócio, além de apresentar força no turismo, sobretudo no que diz respeito aos aspectos históricos da cidade e da região.

Ainda, a 50 minutos de Santo Ângelo está localizado o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, popularmente conhecido como Ruínas de São Miguel das Missões, um dos pontos turísticos mais procurados da região.

Detalhes das operações em Santo Ângelo:
 

Operações entre 3 e 31/07
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Porto Alegre 14h28 Santo Ângelo 15h45 Segundas e Sextas
Santo Ângelo 16h10 Porto Alegre 17h26 Segundas e Sextas

 

Operações entre 1 e 31/08
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Porto Alegre 14h28 Santo Ângelo 15h45 Segundas, quartas e Sextas
Santo Ângelo 16h10 Porto Alegre 17h26 Segundas, quartas e Sextas

 

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *