Azul expande operação a partir de Congonhas e Guarulhos para cinco destinos no Nordeste.

12390989_960062264082650_424586719177232506_n
A partir da segunda quinzena de março, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, terá voos semanais dedicados aos sábados que ligarão São Paulo (Congonhas) a Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal, assim como de Guarulhos a Fortaleza. Todas as operações foram solicitadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e poderão passar por ajustes de horários – as ligações para a capital cearense estreiam dia 19, e para a capital baiana, dia 26. Os demais voos decolam a partir de 2 de abril.

As frequências serão operadas pelos modernos jatos Embraer 195, equipados com 118 assentos e TV ao vivo. Além de contar com o já consagrado serviço de bordo, os Clientes que decolam dos aeroportos de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte contam com um diferencial: a oferta de maçã.

“Vamos estender nossa atuação em Congonhas e Guarulhos com a oferta de alguns dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros. Os voos da Azul para Fortaleza, Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal serão a mais nova e cômoda opção, sobretudo, aos Clientes que partem da capital paulista, mas também amplia o leque a quem chega de outras cidades em conexões”, afirma Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens.

As passagens, assim como os roteiros da Azul Viagens, serão colocados à venda assim que os voos receberem aprovação da Anac. Ainda que sejam ligações dedicadas à operadora de turismo da Azul, Clientes que não viajarão por meio de pacotes poderão adquirir bilhetes para estas rotas.

Entre destinos nordestinos, Porto Seguro e Ilhéus já contam com voos regulares da Azul aos sábados com decolagem de Congonhas. Já a partir de Guarulhos, há oferta regular para Salvador e Recife.

Recife – No caso da capital pernambucana, a Azul incluirá a terceira frequência aos sábados com decolagem do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com estreia marcada para 26 de março.

Alta temporada – Até o fim de janeiro, a Azul operará um voo diário com saída de Congonhas e destino Salvador, de modo a atender à demanda dos Clientes que viajam à capital baiana para veraneio. Entre as partidas de Guarulhos, as frequências complementares abrangem, além da capital baiana, Ilhéus, Porto Seguro, Maceió e Recife.

Conectividade – Nos aeroportos da capital paulista, a malha da Azul garante ligações ao Nordeste para Clientes de todo o Brasil, e vice-versa.

Azul em São Paulo (Congonhas)
No terminal da capital paulista, onde a companhia está presente desde 1º de maio de 2010, são, em média, 12 voos diários que decolam para Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Ilhéus, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Porto Seguro.

Azul em São Paulo (Guarulhos)
Atualmente, a Azul opera mais de 50 voos diários no terminal paulista. Os destinos servidos são: Brasília, Cascavel, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Juiz de Fora (Zona da Mata), Joinville, Maringá, Navegantes, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador Uberlândia e Vitória. A companhia chegou a Guarulhos em 22 de setembro de 2008, em operações da Trip.

Azul em Fortaleza
São dez os voos diários ofertados pela empresa na capital cearense. Os Clientes partem de Fortaleza com destino a Belém, Belo Horizonte (Confins), João Pessoa, Recife, São Luís, Teresina e Campinas. Data de estreia: 18 de março de 2009, em operações da Trip.

Azul em Salvador
Em Salvador, a empresa conta com até 20 voos por dia. Os destinos atendidos são: Porto Seguro, Barreiras, Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Guarulhos), Ilhéus, João Pessoa, Lençóis, Paulo Afonso, Recife, Campinas e Vitória da Conquista. Estreia: 28 de julho de 2008, em operações da Trip.

Azul no Recife
A capital pernambucana recebe mais de 20 voos diários da Azul. Os Clientes embarcam na capital baiana com destino a Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Maceió, Natal, São Luís, Salvador, Teresina e Campinas. Estreia: 2 de janeiro de 1999, em operações da Trip.

Azul em Maceió
Aracaju, Belo Horizonte (Confins), João Pessoa, Recife e Campinas são os destinos atendidos pela Azul a partir da capital alagoana em seis voos diários. A companhia chegou a Maceió em 1º de junho de 2009, em operações da Trip.

Azul em Natal
A capital potiguar tem até cinco voos diários da Azul. Destinos servidos: Belo Horizonte (Confins), Fernando de Noronha, Recife e Campinas. A companhia estreou em Natal em 19 de novembro de 1998, em operações da Trip.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.