Azul expande reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo para Guarulhos.

IMG_6128
O projeto ReciclAzul, realizado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo, está sendo expandido para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com o recolhimento das embalagens consumidas em voos que chegam ao terminal paulista. Até então, o projeto envolvia os aeroportos de Viracopos, em São Paulo (Campinas), e Confins, em Belo Horizonte.

“A ampliação do ReciclAzul com a inclusão do Aeroporto Internacional de Guarulhos entre as bases de ação permite à empresa ter uma grande parcela de sua malha coberta pelo projeto. Desta forma, a Azul reforça suas ações em defesa do meio ambiente, em uma proposta que é inovadora no Brasil e ajuda a conscientizar ainda mais a população”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.

Em Guarulhos, o ReciclAzul tem apoio da GRU Airport, gestora do terminal, que recebe as latas de alumínio em um contêiner e, posteriormente, encaminha a uma cooperativa da região. A bordo, os comissários de voo da Azul anunciam o recolhimento das embalagens em sacos de lixo amarelos, de modo a diferenciá-los dos que são depositados os demais resíduos.

Balanço – Em um ano e meio de ações – o RecilAzul estreou em julho de 2014 – a companhia arrecadou aproximadamente quatro toneladas de latas de alumínio.

A Azul é a única companhia aérea nacional com reciclagem de resíduos de bordo, e que destina valor arrecadado para ações sociais.

Da Assessoria