Azul fecha Outubro Rosa com 2 milhões de Clientes impactados e lança vídeo.

embraer-195-rosa-1383760551139

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras encerrou suas ações no Outubro Rosa deste ano, que teve como lema Quem se cuida voa mais longe, com cerca de dois milhões de Clientes impactados. No sétimo ano consecutivo de apoio à causa, a companhia organizou speeches a bordo, colaboradoras usaram itens rosa no uniforme e snacks especiais foram distribuídos, tudo com o propósito de alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama. Para fechar as iniciativas, a Azul lançou, recentemente, nas redes sociais, um vídeo institucional com a participação das mulheres da companhia.

“Ficamos muito felizes e emocionados com a amplitude e capilaridade da campanha deste ano. Conseguimos exercer o papel pretendido, de levar a informação para o maior número de pessoas possível, homens e mulheres, para que todos possam, juntos, combater uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

A decolagem de três aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras com tripulação 100% feminina no começo do mês marcou o início da campanha. A partir daí, toda a companhia coloriu-se na cor-de-rosa: todas as agentes de aeroporto e comissárias de bordo usaram um lenço rosa, que passa a ser considerado item de uniforme e será utilizado por pelo menos mais três anos. Ainda, 90 mulheres da tripulação – entre pilotos e comissárias – usaram artigos na cor-de-rosa em seus uniformes. Foi a maior tripulação vestida de cor-de-rosa já utilizada na história da empresa.

A ação mais marcante foi em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). As Vitoriosas, como são chamadas as mulheres que venceram o câncer de mama, entraram em diversas aeronaves em dez cidades para transmitir dicas para detecção precoce à doença e contar um pouco de sua história de combate ao câncer. Desde 2010, a Azul e a FEMAMA promovem juntas o Outubro Rosa, mas a intervenção com as Vitoriosas é diferente de tudo o que as instituições já realizaram em parceria.

Ainda, a bordo as aeronaves Embraer 190 e 195, foi exibido um vídeo com colaboradoras de todas as áreas da Azul levando mensagens sobre a campanha e informações para conscientização do cuidado com a doença.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente