Azul inaugura ligação entre Belo Horizonte e Buenos Aires

Voos são operados com os Embraer E195, equipados com TV a bordo.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreou nesta segunda-feira, dia 06, o voo diário entre Belo Horizonte e Buenos Aires, na Argentina.

A rota é operada pelo Embraer E195 equipado com TV a bordo. O segundo voo diário irá iniciar no dia 1º de Julho, já visando as férias.




Aeronave recebeu batismo na saída para Buenos Aires.

“Estamos vivendo um momento especial ao chegarmos em um destino grandioso como Buenos Aires. É uma felicidade ver este projeto concretizado, tenho certeza que nossos Clientes ficarão satisfeitos e que ajudaremos a desenvolver a economia nos dois países. Queremos agradecer às autoridades brasileiras e argentinas, que nos apoiaram para tornar este voo possível, além de nossa equipe de Tripulantes”, comemorou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Diretor-Presidente da BH Airport, Paulo Rangel (esq.) corta o bolo comemorativo da nova rota, juntamente com o presidente da Azul, Antonoaldo Neves (dir.)

A conectividade é o diferencial da Azul. A capital mineira é um dos hubs da companhia, o que garante aos Clientes de mais de 40 cidades (hoje sem conexões para a Argentina) chegar ao vizinho sul-americano com uma conexão. Já quem parte de Buenos Aires pode chegar a destinos como São Paulo, Recife Salvador, Rio de Janeiro, Porto Seguro e demais cidades com uma conexão. A Azul opera 100 destinos, entre nacionais e internacionais, praticamente o dobro da concorrência brasileira.

“Belo Horizonte possui localização privelegiada em relação às principais regiões do país e tem potencial para se transformar em um grande hub. Os passageiros serão beneficiados pela ampliação da oferta de voos diretos, tanto domésticos quanto internacionais, a partir do Aeroporto Internacional de BH”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

A cerimônia

Em uma típica festa argentina, o tango não poderia faltar.

Para comemorar o voo inaugural, uma festa com ambientação argentina foi realizada no novo saguão de embarque internacional.

Vinho argentino foi servido aos convidados, a música clássica argentina ficou por conta do grupo Quarteto Tangente, que embalou dois pares de dançarinos, contagiando o público presente.

O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, destacou a importância da parceria entre a companhia e o aeroporto: “Hoje temos em Confins um verdadeiro hub, daqui temos mais destinos do que todas as concorrentes de Guarulhos, que é o maior aeroporto do país. Tudo isso foi possível graças a parceria com a BH Airport, que criou um novo aeroporto voltado para as companhias aéreas, e logo para os clientes. É uma estrutura para ser usufruida pelos mineiros e também pelos brasileiros, graças a conectividade que podemos fazer aqui.”

Caso a demanda aumente, não está descartado o uso do novo Airbus A320neo na rota, que pela primeira vez traz os turistas argentinos para o interior do Brasil. Confira abaixo uma galeria com fotos do evento:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

31 Comments:

  1. Parabéns azul embraer 195 voando mais alto!

  2. Caríssimo… vão de Turkish Airlines voo direto de São Paulo.
    Ao contrário da Azul que se tem que sair de São Paulo pra BH e de lá ir pra Buenos Aires pelo dobro do valor.

  3. Quando sair de GRU eu vou pela Azul.

  4. Azul, melhor empresa ! … viajarei com vocês dia 14 desse mês, vôo sairá as 6:10 ❤

  5. Kkkkkkkkkkkkklkk, dei uma pesquisada pela Emirates, considerada a melhor do mundo, saindo do GIG é mais barata que a azul, uma diferença de quase 400 reais.

    • O diferencial da Azul é sair de BH e voar direto. Muita gente prefere pagar mais caro e não fazer conexão.

    • @Aeroin, também de que a Emirates e Turkish se beneficiam de estar abastecida de combustível em território estrangeiro de menor valor, além das próprias Emirates e Turkish já chegarem no BR com os custos operacionais do voo até BUE pagos, ou seja, eles podem barganhar este trecho ao preço que quiserem comercialmente.
      O voo Azul provavelmente foi direcionado em BH por acordo de ICMS juro ao Estado e também por conta das conexões facilitadas pela malha regional e única no Brasil por esta companhia.
      O povo de RJ e SP apenas enxergam trechos diretos porque costumam ter voos diretos, mas não pensam o quanto os outros Estados sofrem por ter longas conexões ou ter que desviar os seus trajetos até SP e RJ para ir para BUE e demais destinos. Vejam a Gol lotando os voos dela de MCZ-BUE, MAO-BUE, FOR-BUE, BPS-BUE…

      Os voos Azul, ao contrário dos outros, tem horários convenientes para os mineiros e conexões regionais.

  6. Leonardo Machado Alexandre você viu isso?

  7. Ricardo Guimarães que legal! Não sabia….

  8. Essa rota só interessa aos mineiros, pq o restante do país sai de GRU com boas opções de cias internacionais fora os vários voos diários da gol e da latam que têm preços bem mais atrativos.

  9. Conceição Ferreira Renato Braga ana Ana Luiza Ferreira Merola