Azul inaugura rota inédita entre Belo Horizonte e Orlando.

Azul_A330-200_CarlosRoman_Aeroin
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras decolou hoje para sua mais nova e exclusiva rota internacional, que liga Belo Horizonte e Orlando, no estado norte-americano da Flórida. O jato Airbus 330 da companhia, de 272 assentos, partiu da capital mineira por volta de 10h18. Até 30 de novembro, o voo será operado três vezes na semana; entre 1º e 13 de dezembro, serão cinco frequências semanais. Após, passará a ser diário até 14 de fevereiro, quando o voo voltará a ter até quatro ligações por semana (confira mais detalhes na tabela abaixo). A Azul é a primeira e única empresa a contar com voos sem escalas neste mercado, que conecta todo o estado de Minas Gerais e diversas regiões do país a Orlando.

“Estamos muito orgulhosos por estrear hoje uma rota inédita no país. A Flórida, principalmente Orlando e seus inúmeros parques, é sempre uma boa pedida para os turistas brasileiros, que representam uma parcela expressiva da demanda para o estado norte-americano. Esperamos colher bons frutos com esta operação, que atenderá a todo o estado mineiro e outras dezenas de cidades em o todo o Brasil, marcando o avanço da companhia no mercado internacional”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A conectividade oferecida pela Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – onde é líder de operações com aproximadamente 80 voos diários para mais de 40 destinos – permite que Clientes de todo o Brasil possam chegar a Orlando com apenas uma parada na capital mineira.

Os destinos domésticos servidos pela Azul a partir de Belo Horizonte são: Araxá, Altamira, Belém, Porto Seguro, Brasília, Cabo Frio, Caldas Novas, Cuiabá, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Carajás, Curitiba, Fortaleza, Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, João Pessoa, Lençóis, Marabá, Manaus, Maceió, Montes Claros, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), São Luís, Salvador, Teresina, Uberaba, Uberlândia, Vitória da Conquista, Vitória, Valença, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

As tarifas de ida e volta estão disponíveis a partir de dez parcelas de R$ 160,20* ou 60.000 pontos do TudoAzul*.

Antes da decolagem inaugural, ainda no saguão do aeroporto, um evento especial para marcar a estreia da rota internacional reuniu os Clientes do primeiro voo, autoridades, representantes da Azul, demais convidados e imprensa. A companhia preparou um bolo para celebrar o momento, assim como um mini café da manhã com snacks e bebidas característicos do serviço de bordo.

Azul Cargo – Ainda, os porões da aeronave que partiu para Orlando atingiram sua capacidade plena, com o transporte de mercadorias pela Azul Cargo, unidade de cargas da Azul. “Esta ação reforça o trabalho impecável do time de cargas, que coloca a Azul Cargo em uma posição cada vez mais forte no mercado, se tornando uma das melhores opções para transporte de produtos para o exterior. Além disso, aproveitamos o hub de Belo Horizonte para embarcar mercadorias de todo o país para a Flórida”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes.

Azul Viagens – Os Clientes contam com pacotes** da operadora de turismo da Azul com saída da capital mineira para visitar Orlando e aproveitar, sobretudo, os parques do Walt Disney World. Os roteiros são de sete noites e incluem passagens aéreas, traslados e hospedagens, além de diversos benefícios. A Azul Viagens é operadora seleta Disney World. Confira mais detalhes a seguir ou no site da Azul Viagens (www.azulviagens.com.br).

Produto internacional – Parte dos jatos A330 da Azul já conta com interiores completamente remodelados e um novo padrão de serviço. Apresentado em outubro, o produto internacional renovado estabelece um padrão único em termos de tecnologia e conforto e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo. As novidades da Azul garantem aos Clientes a melhor opção disponível no mercado brasileiro em termos de conforto e versatilidade. Os jatos contam com 242 poltronas e estão divididos em três classes: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.

Voos extras internacionais – A partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a Azul terá dois voos diários para Orlando e Fort Lauderdale/Miami entre dezembro e fevereiro, período de alta temporada – cada destino ganhará uma frequência adicional com saída do terminal paulista.

Confira os horários das operações entre Belo Horizonte e Orlando (horários locais):

AzulBHOrlando