Azul inaugura rota inédita entre Belo Horizonte e Orlando.

Azul_A330-200_CarlosRoman_Aeroin
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras decolou hoje para sua mais nova e exclusiva rota internacional, que liga Belo Horizonte e Orlando, no estado norte-americano da Flórida. O jato Airbus 330 da companhia, de 272 assentos, partiu da capital mineira por volta de 10h18. Até 30 de novembro, o voo será operado três vezes na semana; entre 1º e 13 de dezembro, serão cinco frequências semanais. Após, passará a ser diário até 14 de fevereiro, quando o voo voltará a ter até quatro ligações por semana (confira mais detalhes na tabela abaixo). A Azul é a primeira e única empresa a contar com voos sem escalas neste mercado, que conecta todo o estado de Minas Gerais e diversas regiões do país a Orlando.

“Estamos muito orgulhosos por estrear hoje uma rota inédita no país. A Flórida, principalmente Orlando e seus inúmeros parques, é sempre uma boa pedida para os turistas brasileiros, que representam uma parcela expressiva da demanda para o estado norte-americano. Esperamos colher bons frutos com esta operação, que atenderá a todo o estado mineiro e outras dezenas de cidades em o todo o Brasil, marcando o avanço da companhia no mercado internacional”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A conectividade oferecida pela Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – onde é líder de operações com aproximadamente 80 voos diários para mais de 40 destinos – permite que Clientes de todo o Brasil possam chegar a Orlando com apenas uma parada na capital mineira.

Os destinos domésticos servidos pela Azul a partir de Belo Horizonte são: Araxá, Altamira, Belém, Porto Seguro, Brasília, Cabo Frio, Caldas Novas, Cuiabá, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Carajás, Curitiba, Fortaleza, Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, João Pessoa, Lençóis, Marabá, Manaus, Maceió, Montes Claros, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), São Luís, Salvador, Teresina, Uberaba, Uberlândia, Vitória da Conquista, Vitória, Valença, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

As tarifas de ida e volta estão disponíveis a partir de dez parcelas de R$ 160,20* ou 60.000 pontos do TudoAzul*.

Antes da decolagem inaugural, ainda no saguão do aeroporto, um evento especial para marcar a estreia da rota internacional reuniu os Clientes do primeiro voo, autoridades, representantes da Azul, demais convidados e imprensa. A companhia preparou um bolo para celebrar o momento, assim como um mini café da manhã com snacks e bebidas característicos do serviço de bordo.

Azul Cargo – Ainda, os porões da aeronave que partiu para Orlando atingiram sua capacidade plena, com o transporte de mercadorias pela Azul Cargo, unidade de cargas da Azul. “Esta ação reforça o trabalho impecável do time de cargas, que coloca a Azul Cargo em uma posição cada vez mais forte no mercado, se tornando uma das melhores opções para transporte de produtos para o exterior. Além disso, aproveitamos o hub de Belo Horizonte para embarcar mercadorias de todo o país para a Flórida”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes.

Azul Viagens – Os Clientes contam com pacotes** da operadora de turismo da Azul com saída da capital mineira para visitar Orlando e aproveitar, sobretudo, os parques do Walt Disney World. Os roteiros são de sete noites e incluem passagens aéreas, traslados e hospedagens, além de diversos benefícios. A Azul Viagens é operadora seleta Disney World. Confira mais detalhes a seguir ou no site da Azul Viagens (www.azulviagens.com.br).

Produto internacional – Parte dos jatos A330 da Azul já conta com interiores completamente remodelados e um novo padrão de serviço. Apresentado em outubro, o produto internacional renovado estabelece um padrão único em termos de tecnologia e conforto e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo. As novidades da Azul garantem aos Clientes a melhor opção disponível no mercado brasileiro em termos de conforto e versatilidade. Os jatos contam com 242 poltronas e estão divididos em três classes: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.

Voos extras internacionais – A partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a Azul terá dois voos diários para Orlando e Fort Lauderdale/Miami entre dezembro e fevereiro, período de alta temporada – cada destino ganhará uma frequência adicional com saída do terminal paulista.

Confira os horários das operações entre Belo Horizonte e Orlando (horários locais):

AzulBHOrlando

10 Comments:

  1. Parabéns Azul pela Nova Rota internacional.

  2. Esse a330 da azul voa pra Manaus ???

  3. Mudar para BH, pois essa roça aqui nunca terá um aero descente se depender desses políticos corruptos.

  4. Partiu Roberto Cesar Camilo Rodrigues

Comente