AZUL inicia a campanha #AzulmaisRosa, com aeronaves e site customizado.

azulrosa
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras chega ao sexto ano consecutivo como apoiadora do Outubro Rosa, principal causa social abraçada pela companhia. Para marcar o início das diversas ações de disseminação da prevenção do câncer de mama, a aérea lança a partir de hoje uma campanha nas redes sociais com a hashtag #AzulmaisRosa.

Nela, os Clientes que estiverem a bordo de uma das duas aeronaves cor-de-rosa da empresa ou viajarem com uma comissária ou piloto vestidas com a cor símbolo da campanha, estão convidados a fazerem uma foto, marcá-la com a hashtag e postá-la nas redes, sempre com referências da Azul no Outubro Rosa.

Essas imagens poderão aparecer nos espaços da Azul na internet ou na Azul Magazine, revista de bordo da empresa, na edição de novembro. A companhia selecionará as melhores imagens para postagens especiais em suas fanpages em redes como Facebook, Instagram e Twitter, assim como na seção Olhar Azul, que reúne fotos de Clientes na revista de bordo.

“Queremos que essa campanha encoraje o engajamento de mais pessoas nessa importante causa. Ao postar a foto com a #AzulmaisRosa, nosso Cliente pode expressar seu apoio à prevenção ao câncer de mama”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Para que mais pessoas possam fotografar a tripulação rosa – uma marca já registrada da companhia em todo Outubro Rosa – a empresa decidiu fazer algo diferente esse ano: “Ao invés de concentrarmos nossas pilotos e comissárias vestidas de rosa somente em uma aeronave, como sempre fizemos, resolvemos desta vez espalhá-las pelo Brasil. Isso significa que a partir de hoje, nossos Clientes poderão encontrar em seu voo apenas uma comissária rosa ou uma piloto rosa. Dessa maneira, mais voos receberão essas embaixatrizes da causa Azul e a mensagem de prevenção será divulgada por mais cidades”, explica Claudia.

azulrosa

 

Outras ações

Além da campanha, durante este mês, as tradicionais balinhas de gelatina distribuídas gratuitamente nos voos da Azul, ganham embalagem rosa, sabores especiais associados à cor – morango, tutti-frutti e uva – e levam a mensagem tema das ações da companhia desse ano: É tempo de se cuidar. “Queremos que toda mulher tenha sempre em mente que não importa em que período ou fase está, é preciso sempre se cuidar quando o assunto é câncer de mama”, conta Claudia.

Dicas de prevenção serão dadas em todos os speeches feitos pela tripulação nos voos, assim como em posts semanais nas redes sociais da companhia.

A AzulCollection, linha de produtos com a marca da Azul, em parceria com a BandUP!, terá diversos itens personalizados na cor rosa, em alusão à campanha, a partir da segunda quinzena deste mês. Os itens personalizados podem ser encontrados no site: www.lojinhaazul.com.br

No dia 5, ainda em parceria com a Fundação Laço Rosa, a Azul participará da iluminação cor-de-rosa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Já nos dias 18, 24 e 25, a companhia participará, respectivamente, de eventos de remada, pedalada e caminhada em Niterói – também promovidos pela Fundação. Nestas ações, a Azul distribuirá materiais informativos em relação ao combate ao câncer de mama.

“Nosso objetivo central nos últimos anos, ao lado dos parceiros da campanha – Embraer, ATR, Fini, Femama, Fundação Laço Rosa e outros – tem sido alertar a população para a necessidade de realizar exames, mas, sobretudo, conscientizá-la a tornar rotineiros estes cuidados. Estamos ampliando nossas ações neste ano de forma a levar ainda mais informação e ajudar a reduzir os índices desta doença que ainda atinge milhares de mulheres todos os anos”, afirma Claudia.

Mais iniciativas inéditas serão anunciadas em breve.