Azul inova a bordo com menu exclusivo do MasterChef Brasil.

Em maio, os Clientes da Azul que embarcarem na classe Azul Business de voos internacionais da Azul para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa terão mais uma experiência exclusiva na aviação brasileira: pratos preparados pelos cozinheiros amadores do MasterChef Brasil, talent show da Band. No programa exibido nesta terça-feira (25/04) – e que pode ser assistido em www.band.com.br/masterchef –, os participantes prepararam, na primeira prova, opções de entrada, prato principal e sobremesa.




O menu escolhido pelos jurados do programa tem entrada de creme de camarão com coco fresco, e o prato principal é salmão com crosta de amêndoas, purê de aspargos e molho de limão siciliano. A sobremesa, por sua vez, é maçã de especiarias no creme inglês com biscoito amanteigado. Os vencedores da prova, feita em trios e uma dupla, foram Ana Luiza Teixeira, Nayane Barreto e Vitor Bourguignon.

“Com esta novidade, teremos mais uma exclusiva experiência para os nossos Clientes: um menu produzido por cozinheiros competentes e criativos, diretamente da TV para o avião, e com crivo de renomados chefs profissionais. Temos muito orgulho em ter um dos melhores serviços de bordo do mercado, e agora contamos com este importante reforço para tornar a viagem ainda mais especial”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Com a definição da opção vencedora, o menu passa, agora, pelas adaptações necessárias para que chegue ao avião dentro das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sem que o prato perca a essência trazida pelos participantes do talent show da Band. “Fizemos um briefing com os participantes explicando os cuidados de preparo, uma vez que temos muitos desafios na aviação em função da segurança alimentar. Falamos sobre os ingredientes que são mais adequados, sendo sempre pratos frescos, com o cumprimento de exigências sanitárias e outros aspectos”, explica Claudia.

Pela assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

40 Comments:

  1. Azul sua melhor companhia 😉
    #AzulNoMasterChefBrasil

  2. Essa é muito boa amei viajar nesta companhia

  3. Vi a prova no programa e achei muito bom , ingredientes gostosos e não tão difícil conservação em avião.
    Mas sempre há um problema, não poderei experimentar afinal só na classe bussines.

  4. Eu comeria todos!
    Fora que é um marketing excelente!

  5. Eu achei mais interessante o primeiro prato apresentado.

  6. Achei legal,eu não sabia que não entra no cardápio repolho e ovos será porque kkkk

  7. Meio difícil pra mim… Mas sonhar é de graça kkk

  8. Não precisa de Chef pra servir Barra de cereal.

  9. Sinceramente… EU não comeria…

  10. O que aconteceu com o A380/UAE261 que decolou hoje(26/04/2017)do aeroporto de Dubai mas retornou para Dubai,inclusive com velocidade muito louca …

  11. Gabrielle Oliveira sobre o prato vencedor.

  12. Clarice Maria Eduarda Gurgel Arnaldo Assunção Azul, a melhor companhia kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *