Azul lança nova rota de Belo Horizonte a Porto Velho sem escalas.

Azul Embraer ERJ 195

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançará, em 2 de setembro, sua mais nova rota, que ligará Belo Horizonte a Porto Velho. Serão três voos semanais, com decolagens da capital mineira às segundas, sextas-feiras e aos domingos, que ampliarão a oferta da companhia, uma vez que Porto Velho será o 43º destino servido pela empresa a partir de Belo Horizonte. O voo já está aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Esta ligação é muito importante, pois ampliará as opções a partir de Belo Horizonte e reforçará nossa presença na capital mineira. Apostamos em uma grande procura por este voo, que alimentará, sobretudo, a economia do Norte do país e posicionará Belo Horizonte como um hub cada vez mais forte”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os voos serão operados pelos jatos Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo. Confira os detalhes das novas operações da Azul em Belo Horizonte (horários locais):

Segunda, sexta e domingo:
Belo Horizonte 22h00 -> Porto Velho 0h50

Segunda, terça e sábado:
Porto Velho 1h20 -> Belo Horizonte 5h50

 

Novas frequências – Em 4 de agosto, Belo Horizonte ganhará quatro novos voos semanais – de segunda a quinta – com destino a São Paulo (Congonhas). Já no dia 6, a capital passará a ter três novas ligações semanais com destino a Uberlândia, a serem operados às quartas, quintas e aos domingos, com jatos Embraer 195. Além disso, a frequência de terça-feira deixará de ser operada com o ATR 72-600, de 70 assentos, para ser cumprida com a aeronave de 118 assentos e TV SKY ao vivo.

Estas solicitações ainda passam por aprovação da Anac.

 

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.