Azul lançará voos sem escalas entre Santos Dumont e Campo Grande.

10474242_599550143480630_6710308484778391407_n
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras expandirá sua presença no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com a estreia de voos sem escalas com destino a Campo Grande a partir de 15 de outubro. Será uma frequência diária na nova rota da companhia, operada pelos jatos Embraer 190, de 106 assentos. Após aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul será a única a ofertar voos neste mercado atualmente – Campo Grande se tornará a 15ª base servida pela companhia a partir do aeroporto fluminense.

“Estamos ampliando as opções aos nossos Clientes no aeroporto Santos Dumont com a oferta de voos sem escalas para Campo Grande. É uma rota importante que ligará tanto aqueles que viajam a negócios para uma das regiões mais desenvolvidas em termos de agronegócio, quanto a turismo para quem parte da capital sul-mato-grossense. Apostamos no sucesso desta rota, uma vez que nossos estudos mostram uma demanda latente”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

O trajeto de aproximadamente 1,5 mil quilômetros será cumprido em pouco mais de duas horas. A partida do aeroporto Santos Dumont ocorrerá por volta das 22h00, com o trecho inverso operado na madrugada.

Além disso, a companhia transferirá para o terminal Santos Dumont os dois voos hoje operados com destino a Campos dos Goytacazes a partir do aeroporto do Galeão, e incluirá a terceira frequência diária para o destino do interior fluminense. Esta mudança entra em vigor em 13 de outubro, após aprovação da Anac, com operação de turboélices ATR 72-600, de 70 assentos.

Navegantes – Ainda, a Azul solicitou ao órgão regulador o segundo voo diário com destino à cidade catarinense, com primeira decolagem prevista para 15 de outubro. O aeroporto de Navegantes é a porta de acesso a Balneário Camboriú, ao Porto de Itajaí, e a Blumenau, para onde a companhia oferece ônibus gratuito.

Liderança – Atualmente, a companhia conta com o maior número de destinos servidos a partir do Santos Dumont: são 13 cidades atendidas, como Vitória, Belo Horizonte (Confins) e Uberlândia, entre outros, em aproximadamente 40 voos diários.

Confira, a seguir, detalhes sobre as novas operações da Azul (horários locais):

camposazul

3 Comments:

  1. Eles operaram esse vôo tempos atrás, cheguei a viajar nele. bacana que estão voltando! 😀

  2. Queria o viracopos para congonhas de atr devolta!

  3. Aí Maria Leticia Parizzi e Jose A Nasser

Comente