Azul leva profissionais da Vaga Lume para ação em comunidades ribeirinhas.

IMG_5851

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras levará a equipe da Associação Vaga Lume para a segunda ação em Tefé (AM), dentro do Projeto Expedição, entre 30 de agosto e 1º de setembro, com foco em duas bibliotecas da região, localizadas nas comunidades de Bacuri e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Entre as ações, a Vaga Lume promoverá um curso de mediação de leitura de três dias, com a capacitação de moradores locais para despertar o gosto pela leitura entre os demais habitantes da região e conservação das bibliotecas. Além disso, voluntários da Azul ajudarão na mediação de leitura e organização das atividades do encontro, assim como arrecadação de alimentos para o evento.

Cerca de 60 pessoas dessas comunidades são esperadas para o evento, que também terá uma série de palestras sobre gestão e o plano de trabalho para cada uma das bibliotecas.

“Esta é uma nova ação muito importante com apoio da Azul para que possamos levar ainda mais conhecimento e cultura à população, sobretudo entre aqueles que vivem em regiões mais remotas do país. O olhar da Azul para as pessoas é fundamental e mostra nosso espírito constante de servir. Ficamos felizes que nossas passagens possam ajudar nessa missão”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

“A parceria com a Azul possibilita encontros como esses, que contribuem para o intercâmbio entre os voluntários. Nesses espaços eles são valorizados e tornam-se cada vez mais capacitados para realizar as atividades de gestão e leitura com mais qualidade”, conta Márcia Licá, Educadora da Associação Vaga Lume.

A presença da Azul no Projeto Expedições reforça o olhar da companhia sobre as pessoas e a missão constante de servir à população. A empresa apoia a Vaga Lume com passagens aéreas para que as expedições sejam realizadas.

O apoio da Azul – A companhia apoia o Programa Expedições, que promove o acesso ao livro e à leitura por meio da doação de estrutura para a criação de bibliotecas comunitárias; a formação de voluntários como mediadores de leitura e o incentivo à gestão comunitária da biblioteca em encontros. Com passagens aéreas, a Azul leva tanto a equipe da associação para as cidades onde acontecem as atividades do programa para implantação, acompanhamento e treinamento da comunidade quanto transporta os líderes comunitários de 23 municípios da Amazônia para encontros de atualização e capacitação em lugares determinados.

Da Assessoria de Imprensa

Um Comentário:

Comente