Azul libera uso de dispositivos portáteis de mão em modo avião em todas as fases de voo.

azula
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras passará a liberar, a partir de 13 de maio, o uso de dispositivos eletrônicos portáteis de mão em modo avião para todas as fases de voo. A novidade envolve, inicialmente, todos os jatos Embraer 190 e 195, durante táxi, decolagem, cruzeiro, pouso e táxi. Entre os aparelhos estão smartphones, tablets, e-readers, notebooks e laptops.

“A ideia, evidentemente, é atender às expectativas dos Clientes sobre o uso do celular a bordo e também melhorar ainda mais a Experiência Azul. Fizemos diversos estudos para poder proporcionar esta novidade aos Clientes, sempre mantendo os nossos rigorosos padrões de segurança, primeiro valor da empresa”, destaca Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

No táxi da aeronave após pouso já será possível, inclusive, efetuar chamadas. Nas demais etapas da viagem, os dispositivos precisarão estar em modo avião assim que as portas forem fechadas antes do início do trajeto do avião para a decolagem.

Vale ressaltar que, em caso de decolagem e pouso sob condições de baixa visibilidade, por exemplo, a tripulação poderá solicitar que todos os aparelhos sejam desligados.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

7 Comments:

  1. Ela queria mesmo ser a última Rs

  2. Atrasada a primeira compania foi a gol linhas aéreas

  3. O povo queria ficar com o celular ligado. Foi autorizado em modo avião. Não contente, agora eles querem decolar fazendo ligação e falando no whatsapp. Ser humano não tem jeito, nunca está contente e não sabe respeitar regras.

  4. Aí pode gravar a decolagem e pouso. Que delícia. Roberto Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *