Azul Linhas Aéreas Brasileiras é considerada a melhor do mundo em gestão pela Airline Strategy Awards.

13423884_1067953823293493_4848572407994322987_n
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi reconhecida pela revista Airline Business, da consultoria Flightglobal – uma das publicações mais importantes do setor –, por ter um dos melhores times de gestão entre todas as companhias aéreas do mundo neste domingo (10/07), em Londres. É a primeira vez que empresa recebe este prêmio, com apenas sete anos de operação, ficando ao lado de outras aéreas internacionalmente respeitadas que levaram a premiação em anos anteriores, em diversas categorias.

O prêmio reconhece mundialmente a excelência na gestão e verifica a capacidade de atuação nos mercados onde está a companhia está inserida, observando critérios de alta performance operacional, sustentabilidade financeira e controle de custos. A Azul ganhou na categoria Regional Leadership Awards, o que significa que sua liderança foi excelente tanto na gestão de pessoas quanto de negócios.

“Com este reconhecimento, nos aproximamos mais de nossa visão de ser a melhor companhia aérea do mundo, tanto para nossos Clientes, como também para nossos Tripulantes”, comemorou Antonoaldo Neves, presidente da Azul, quando recebeu a premiação na capital inglesa. “A capacidade da nossa gestão nos permitiu reagir à severa crise brasileira de forma rápida e efetiva, atraindo capital estrangeiro para nossa companhia e, assim, contribuindo para a retomada do crescimento de nosso país, saindo da crise ainda mais fortes”, completa Neves.

Um dos pontos chave avaliados é a habilidade em explorar mercados regionais com alta integridade operacional e registrar taxas de crescimento positivas. O prêmio reconhece a contribuição estratégica de uma companhia para o transporte aéreo. A Azul é uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e considerada uma das melhores empresas low-cost do setor, além de ter a malha mais abrangente do país. Ainda, destacam-se o plano de frota eficientes e colaboradores alinhados com os valores da empresa, capazes de encantar os Clientes em qualquer situação.

“É muito gratificante receber essa condecoração, principalmente num momento desafiante economicamente. A forma de a Azul fazer a gestão, com foco na excelência dos colaboradores, liderança servidora e exemplar, gera resultados como a plena satisfação dos nossos Clientes. É a prova de que nossa missão de servir, servir e servir é o jeito certo de atuar. Tenho certeza que esse é o melhor time com quem já trabalhei em toda a minha vida. É somente servindo o outro como ele gostaria de ser tratado é que encantamos nosso Cliente”, destaca David Neeleman, fundador e CEO da Azul.

Prêmios
Desde sua fundação, a Azul já foi reconhecida por inúmeros prêmios. Além de ter sido vencedora, por cinco vezes consecutivas, como melhor low-cost pela Skytrax, também foi reconhecida por sua pontualidade e serviços em âmbito mundial. O mais recente deles foi concedido pela Official Airline Guide (OAG), que atribuiu a Azul o título de empresa aérea low-cost mais pontual do mundo. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

44 Comments:

  1. Rapaz, a Azul é péssima no quesito “prazos”. Meus pontos nunca entram na data certa. Eles colocam “48h” e só entra depois de 1 semana.

  2. Rapaz, a Azul é péssima no quesito “prazos”. Meus pontos nunca entram na data certa. Eles colocam “48h” e só entra depois de 1 semana.

  3. É a melhor do mundo em preços exorbitantes!

  4. É a melhor do mundo em preços exorbitantes!

  5. Pela exorbitância dos preços praticados… A Avianca em alguns trechos tem muito mais qualidade a preços competitivos.

  6. Pela exorbitância dos preços praticados… A Avianca em alguns trechos tem muito mais qualidade a preços competitivos.

  7. Olha, Bruno, que notícia legal

  8. PIADA! A Delta lucrou 24 bilhões de reais em 2015, a Azul deu prejuízo de 750 milhões. A Azul teve que vender 23% para a empresa chinesa HNA para colocar dinheiro em caixa! Os funcionários da Azul ganham abaixo da média do mercado de aviação brasileiro e estão insatisfeitos com empresa. Essa notícia só pode ser paga

  9. PIADA! A Delta lucrou 24 bilhões de reais em 2015, a Azul deu prejuízo de 750 milhões. A Azul teve que vender 23% para a empresa chinesa HNA para colocar dinheiro em caixa! Os funcionários da Azul ganham abaixo da média do mercado de aviação brasileiro e estão insatisfeitos com empresa. Essa notícia só pode ser paga

  10. cia aérea num país como o Brasil ? Se sobrevive é porque é boa em gestão, isso se não for protegida pelos amigos do Planalto !

  11. cia aérea num país como o Brasil ? Se sobrevive é porque é boa em gestão, isso se não for protegida pelos amigos do Planalto !

  12. Eu concordo em gênero, grau e número … Só fiz um voo na azul, mas mim encantei … E mas era meu maior sonho voar de Azul… E achei perfeito … O desejo do bis é grande demais…. ✌️✌✌✌

  13. UrubuAirLine é bem melhor. Vai por mim.

  14. É uma sensação indescritível fazer parte dessa família.
    Empresa incrivel em inúmeros quesitos
    Nunca havia trabalhado tão satisfeito na minha vida durantes esses quase dois anos.
    Dois anos de muitos.
    Azul Linhas Aéreas Brasileiras Obrigado por existir!!!!

Comente