Azul Linhas Aéreas Brasileiras e United Airlines anunciam expansão de cooperação.

tapazul1
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a maior companhia aérea brasileira pelo número de cidades servidas, e a United Airlines anunciam hoje a expansão de sua cooperação por meio da implementação de um acordo de codeshare que oferece aos Clientes melhores conexões ao voarem entre o Brasil e os Estados Unidos. O acordo de compartilhamento de códigos oferece aos Clientes voando em ambas empresas um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, incluindo cartão de embarque e despacho de bagagem até o seu destino final. Este é o primeiro acordo de codeshare internacional da Azul.

A Azul colocou seu código AD em voos United para oito cidades americanas, oferecendo convenientes horários de voos de diversas cidades do Brasil para Chicago, Nova York, Houston, San Francisco, Los Angeles, Boston, Washington e Las Vegas. Conexões para outras cidades nos Estados Unidos também estão disponíveis através de Fort Lauderdale/Miami e Orlando. United colocou seu código UA em voos Azul para seis destinos no Brasil além do Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, oferecendo convenientes conexões para Goiânia, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Brasília.

“Esta novidade histórica coloca a Azul em posição estratégica no mercado internacional e oferece mais oportunidades de negócios para a companhia, já que os Clientes terão a comodidade de adquirir bilhetes da Azul e da United sob um único código. Com a proximidade de operações, garantiremos uma experiência uniforme e um nível superior de serviço, com conexões melhores e mais rápidas, por exemplo”, ressalta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

“O Brasil é o maior mercado da América Latina e um mercado-chave na rede de rotas globais da United”, diz Tim Cassady, Diretor Administrativo de Alianças da United. “Nossa parceria com a Azul, que é reconhecida por sua extensa rede de rotas, a qualidade dos seus serviços e sua confiabilidade operacional, irá reforçar ainda mais os nossos laços com esta importante região e proporcionar benefícios excepcionais para nossos Clientes.”

Programas de fidelidade – Membros do TudoAzul podem ganhar e resgatar milhas no programa MileagePlus da United, na compra de bilhetes através de canais de vendas da Azul. Membros MileagePlus já podem acumular e resgatar pontos TudoAzul desde o ano passado.

Azul e United, juntas – Em junho de 2015, a Azul e United anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo, na qual a United adquiriu aproximadamente 5 por cento de participação acionária na Azul por US$ 100 milhões. Em agosto, Azul e United anunciaram um acordo de interline, oferecendo, juntas, seis mil voos diários para mais de 350 destinos ao redor do mundo.

Confira a seguir, os destinos servidos em codeshare entre Azul e United:

Azul – Boston, Houston, Nova York (Newark), Chicago, San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Washington.

United – Goiânia, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Brasília.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.