Azul Linhas Aéreas passa a comercializar destinos da United Airlines.

11825050_898276543594556_5587463540395334455_n
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou a comercialização de passagens para os destinos servidos pela United Airlines ao redor do mundo através de um acordo de interline.

Desta forma, com apenas um bilhete, os Clientes podem conectar-se às centenas de cidades atendidas pela empresa norte-americana comprando por meio de canais de venda da Azul (site e callcenter) em até 10 parcelas sem juros. A novidade faz parte da parceria estratégica anunciada pelas companhias aéreas em junho e permite apenas um check-in para todos os trechos e retirada de bagagens somente no destino final ou primeiro ponto de conexão no Brasil e/ou Estados Unidos.

Inicialmente, 35 destinos estarão disponíveis no site da Azul (confira mais detalhes na relação abaixo); gradualmente, até meados de agosto, todas as mais de 350 cidades servidas pela United serão incluídas no sistema da companhia aéreas brasileira.

“A Azul, dona da malha mais abrangente do Brasil, conta agora com o apoio da United para expandir largamente suas fronteiras e a de seus Clientes. Ao lado de uma das maiores empresas aéreas do mundo, podemos levar viajantes de São Paulo a Tóquio ou do interior do Rio Grande do Sul a Nova York com todo o processo de compra e check-in realizado por meio da Azul. Em suma, a parceria entre as empresas facilitará o acesso dos brasileiros às mais diversas localidades dos Estados Unidos e dezenas de países servidos pela United”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Juntas, Azul e United oferecerão ligações para mais de 450 destinos e mais de seis mil voos diários. Os hubs da companhia aérea norte-americana são sete: Washington, Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, San Francisco e Nova York / Newark. No Brasil, a United conta com voos a partir de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).

A Azul conta com 100 destinos em sua malha aérea – a mais abrangente do Brasil – e oferece voos sem escalas para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Os hubs da companhia são Campinas e Belo Horizonte (Confins), aeroportos onde a empresa conecta seus Clientes a mais de 70 destinos em mais de 200 voos diários.

A franquia de bagagem para viagens internacionais será honrada nos voos domésticos operados pela Azul e pela United nos Estados Unidos.

A United comercializa passagens para destinos operados pela Azul por meio de seus canais de venda desde janeiro do ano passado.

Programas de fidelidade – Clientes que adquirirem passagens para voos operados pela United por meio dos canais da Azul podem pontuar no TudoAzul ou MileagePlus, os programas de vantagens de cada companhia aérea. Membros do TudoAzul passam a resgatar bilhete-prêmio em voos da United, assim como os clientes do MileagePlus já fazem em voos Azul desde o ano passado. Com isso ampliamos consideravelmente as fronteiras dos nossos clientes TudoAzul, que poderão voar para todos os destinos operados pela United.

Codeshare – Em breve, Azul e United darão início a um acordo em que compartilharão seus códigos de voo nas rotas entre o Brasil e os Estados Unidos. Com o codeshare, sujeito à aprovação do governo, as companhias aproximarão e alinharão suas operações, de modo a aprimorar e facilitar ainda mais a experiência do Cliente. Essa aliança passa pela aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em junho, Azul e United celebraram uma parceria estratégica de longo prazo, na qual a companhia norte-americana investiu US$ 100 milhões por 5% do valor econômico da aérea brasileira.

Confira a relação dos destinos United oferecidos atualmente pela Azul:

unitedazul

Um Comentário:

Comente