Azul Magazine diversifica e amplia conteúdo com novo projeto gráfico e editorial.

azulmag

A Azul Magazine, revista de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras editada pela Editora Ferrari, está de cara nova e passa a contar, a partir deste mês, com um novo projeto gráfico e editorial.

Agora, a publicação reforça o foco no turismo e amplia o conteúdo voltado a quem viaja a negócios, assim como as páginas dedicadas a lifestyle e sustentabilidade.

O olhar dos Tripulantes da Azul também tem espaço na revista, que conta com pautas ainda mais ecléticas e um design mais clean, o que torna a leitura mais agradável. A Azul Magazine completamente repaginada foi lançada em um evento na noite desta terça-feira (02/08) no Terraço Itália, em São Paulo, que contou com representantes da Azul, agências de viagem, anunciantes e agências de publicidade, além da imprensa especializada. Em sua 40ª edição, a capa da nova revista tem o olhar especial e exclusivo do renomado fotógrafo Maurício Nahas.

“Trabalhamos em uma revisão página a página da Azul Magazine para proporcionar a nossos Clientes um conteúdo ainda melhor e mais diversificado. Estamos muito contentes com o resultado, que destaca toda a inovação da Azul, com novas editorias e seções, além de um belo projeto gráfico. A leitura está ainda mais especial e abrange mais de dois milhões de Clientes mensalmente”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

A seção Executiva, uma das novidades da Azul Magazine, é voltada a novidades do mundo dos negócios e entrevistas com executivos de diversos segmentos. Já as páginas de Made in Brazilmostram histórias de empreendedores brasileiros que alcançaram o sucesso a partir de seus negócios.

Entre as opções de viagem, a seção Checklist é o espaço ideal para quem busca informações sobre diversos destinos, com a apresentação das melhores atrações de uma cidade dentro de um segmento específico (como, por exemplo, “as cinco melhores praias de Fortaleza”). As opções apresentadas na Azul Magazine poderão, inclusive, ser ampliadas, graças à parceria da Azul com United Airlines e TAP Portugal. Ainda, a revista passa a contar com uma editoria dedicada a fornecer dicas sobre o que fazer em determinado destino com apenas um dia no roteiro. Os colaboradores da Azul também estão na revista, com um espaço em que trazem dicas de viagem nacionais e internacionais, o que reforça a cultura de valorização das pessoas.

A seção Highlights, que já existia na versão anterior da publicação, tem ainda mais páginas, que abraçam segmentos como lifestyle, gastronomia, cultura e hotelaria, além de agenda de eventos em todo o Brasil. Em parceria com reconhecidas editoras de moda, a Azul Magazine também conta com um espaço dedicado a dicas deste segmento.

As páginas que englobam a seção Azuis continuam à disposição dos Clientes, em português e inglês, com todas as informações da companhia, mapa de rotas, horários de ônibus executivos que operam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Projeto gráfico – A revista, mais leve e mais moderna, torna a leitura ainda mais agradável e fácil, uma vez que traz um aspecto mais limpo em suas páginas. As capas passam a ser “vazadas” e toda a publicação tem uma direção fotográfica renovada.

Edição de agosto – A nova revista – que chega à 40ª edição – entrou em circulação em 1º de agosto em todas as aeronaves da companhia e traz o Rio de Janeiro em sua capa (com foto produzida por Mauricio Nahas), em homenagem ao maior evento multiesportivo do mundo, que ocorre ao longo deste mês na capital fluminense. Esta edição conta com cerca de 150 páginas e tiragem média de 70 mil exemplares.

Ação com a BMW – Para o evento de lançamento da revista, nesta terça-feira, alguns dos convidados chegaram a bordo do BMW i3, o único veículo totalmente elétrico disponível no Brasil para aquisição de pessoas físicas, em uma ação em parceria da Azul com a BMW do Brasil.

Bastidores da foto de capa – O paulistano Maurício Nahas foi ao Rio de Janeiro e madrugou para fazer a imagem estampada na capa da 40ª edição da Azul Magazine. O fotógrafo despertou às 4h00, seguiu até o Mirante Dona Marta, na Tijuca, preparou seus equipamentos e esperou o momento perfeito para o clique.

Maurício Nahas foi estudante da Faculdade de Medicina da Santa Casa até o terceiro ano, quando iniciou sua carreira fotográfica. Em 1985, trabalhou como fotógrafo para a Editora Abril; dez anos depois, lançou seu próprio Estúdio. Fotografa para as principais agências de publicidade do Brasil – seu trabalho resultou em um Leão de Ouro, três Leões de Prata e três Leões de Bronze em Cannes, além de ter ficado em segundo lugar no prêmio Conrad Wessel de Fotografia em 2002 e em primeiro lugar em 2006.

Da Assessoria de Imprensa

2 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *