Azul nega que Neeleman irá abrir nova companhia aérea nos EUA

A Azul Linhas Aéreas negou os planos de que seu fundador e presidente de conselho, David Neeleman, estaria abrindo a sua quinta companhia aérea, e segunda nos EUA, a Azura Airways.




A notícia surgiu na semana passada quando uma reportagem da CAPA apontou que uma companhia foi registrada no estado americano de Connecticut como Azura Airways Corporation, oficialmente no dia 13 de julho. Numa breve descrição, é definida como “uma companhia inspirada por veteranos de empresas aéreas que acreditam que a inovação é apenas o começo”.

Dentre os nomes registrados como executivos estavam David Neeleman, James Smith (antigo executivo na American Airlines) e Amir Nasruddin, que atualmente é Diretor de Programa de Aeronaves/Frota, Contratos Internacionais e Procuradoria na Azul Linhas Aéreas.

A informação foi negada pela analista de comunicações da Azul, Lígia Porto, respondendo um e-mail à revista Travel Weekly. Segundo Lígia, “David não tem planos para criar uma outra companhia aérea”. Ainda assim não foi explicado o porquê do registro oficial e sobre o site da Azura estar com anúncios de emprego semanas atrás.

Com informações da Travel Weekly.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.