Azul ofertará voos para seis novos destinos a partir de Salvador na alta temporada.

403

A Bahia terá diversos voos extras da Azul Linhas Aéreas Brasileiras na alta temporada, entre dezembro e fevereiro. Somente a partir de Salvador, a companhia terá oferta diária para seis novos destinos temporários: São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Maceió, Vitória, Natal e Aracaju – ainda, ampliará a oferta para Campinas, Belo Horizonte (Confins), Porto Seguro, Ilhéus, João Pessoa e Aracaju. Já as cidades de Porto Seguro e Ilhéus terão mais operações para as capitais paulista e mineira durante o verão.

“Nosso amplo estudo da malha aérea para o verão permitirá à Azul ajustes de malha para oferecer as melhores opções de voos aos Clientes que buscam aproveitar a alta temporada em qualquer região do país. Teremos rotas temporárias sazonais para a companhia, o que garantirá ainda mais comodidade a quem embarca em nossas aeronaves. Além disso, estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

No aeroporto de Viracopos, em Campinas, o maior hub da Azul, os Clientes poderão, conectar-se a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, assim como para quase 60 destinos domésticos. Já no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os viajantes poderão chegar a Orlando – a primeira operação internacional da Azul na capital estreia em 16 de novembro. Em âmbito nacional, a companhia opera voos para mais de 40 destinos a partir do terminal mineiro.

Os voos extras domésticos serão operados pelos jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600. A maioria das operações já está aprovada pela Anac.

Abrangência nacional – Ao todo, mais de 4,5 mil operações complementares ligarão todas as regiões do país na alta temporada. A partir de Florianópolis, por exemplo, a Azul operará voos inéditos na história da aviação, com partidas para Passo Fundo, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. Além disso, os seguintes novos mercados temporários da companhia estarão disponíveis: Londrina-Foz do Iguaçu, Belo Horizonte (Confins)-João Pessoa, Salvador-Natal, Salvador-Aracaju e Rio de Janeiro (Santos Dumont)-Salvador.

As frequências adicionais envolverão as seguintes cidades: São Paulo (Congonhas, Viracopos e Guarulhos), Salvador, Florianópolis, Caldas Novas, Natal, Maceió, Porto Seguro, Recife, Navegantes, Ilhéus, Bonito, Fortaleza, Aracaju, Teresina, Petrolina, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte (Confins), João Pessoa, Vitória, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cabo Frio, Manaus, Santarém, Tabatinga, Altamira, Belém, Parnaíba, Maringá, Londrina, Passo Fundo, Porto Alegre, Curitiba, Punta del Este (Uruguai) e Caiena (Guiana Francesa).

Azul Viagens – A operadora de turismo da companhia terá mais de mil voos dedicados para a alta temporada de verão. Esse número representa mais de cem mil assentos disponíveis entre dezembro e janeiro. Com isso, a empresa busca intensificar as vendas de pacotes no fim de ano, principalmente para destinos no Nordeste, região que receberá o maior número de operações extras.

Para mais informações e tarifas, acesse: www.voeazul.com.br e www.azulviagens.com.br.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.