Azul batiza aeronave com nome de Omar Fontana, pioneiro da aviação.

063

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras batizou nesta segunda-feira seu Embraer de número 60, matrícula PR-AUJ, com o nome Cmte. Omar Fontana – Pioneiro da Aviação, em homenagem a um dos grandes nomes da aviação brasileira. A cerimônia aconteceu na sede da Embraer, em São José dos Campos, e contou com a presença de Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul, executivos da Embraer e familiares do Comandante.

Durante sua trajetória profissional, o brasileiro Cmte. Omar Fontana realizou inúmeras contribuições para a aviação do país, promovendo a livre iniciativa, liberdade de mercado e democratização do transporte aéreo. “Prestamos uma justa homenagem a um dos mais importantes nomes da aviação no Brasil. Graças a ele, muitas atividades do setor puderam ser desenvolvidas. É um orgulho poder eternizar o nome de personalidades da aviação brasileira em nossas aeronaves”, destaca Gianfranco Beting.

Omar Fontana foi um dos expoentes da aviação brasileira. Advogado de formação, logo abandonou a carreira acadêmica para se tornar piloto de linha aérea, tendo voado na Panair do Brasil. Fundou a Sadia S/A Transportes Aéreos, que fazia transporte de cargas e alimentos da indústria alimentícia de mesmo nome. No começo dos anos 70, a Sadia vira Transbrasil.

  • Jaime Hounsell

    Homengem muito merecida ao um dos principais empreendores da aviação comercial brasileira.
    Parabéns a AZUL e ao Gianfranco por patrocinarem este exemplar reconhecimento
    Jaime Hounsell.