AZUL pode não receber os Airbus A350.

Foto de Jacques Panas

A vinda dos Airbus A350-900 XWB para a AZUL Linhas Aéreas pode estar mais distante. Informações de uma fonte interna da fabricante europeia* confirmaram que as aeronaves não serão entregues à empresa brasileira. O destino, no entanto, não foi informado.

Ao todo, foram cinco unidades do Airbus A350 XWB encomendadas pela AZUL junto à empresa de leasing Aercap, sendo que duas delas (que seriam entregues em 2018) serão repassadas à chinesa HNA.

Dadas as sinergias que possui em face às ligações societárias com TAP e Hainan Airlines (HNA), existe a oportunidade de remanejamento de frota entre essas empresas. Todavia, essa informação ainda não pode ser confirmada e certamente ficará mais clara nas próximas semanas, na medida em que os fatos se desenrolam.

Recentemente, alguns veículos divulgaram, de maneira equivocada, que o primeiro A350 da Azul teria ido ao hangar de pintura. No entanto, em foto feita no dia de ontem (abaixo, em frente à aeronave da Qatar), observa-se que a aeronave continua no pátio, sem pintura e sem que estejam mexendo nela. Um fato curioso é que as winglets estão no padrão de pintura da Azul, mas isso ocorre por que essas peças são pintadas antes do restante do avião.

Se confirmada a informação, os voos internacionais da empresa continuarão sendo realizados pelos Airbus A330, que são aeronaves também novas (média de 13 anos de idade) e dos quais a empresa possui 5 unidades voando e uma sendo preparada para reentrar na frota. O interior dos A330 foi todo remodelado e conta com um serviço de classe mundial.

* Nosso compromisso é com a transparência. Assim, informamos que nossa fonte é uma pessoa que trabalha na indústria aeronáutica e nos traz informações precisas sobre os bastidores da aviação. Sua informação mais recente foi a ida de alguns A330 ex-Avianca Brasil para a Iran Air, a qual noticiamos em primeira mão e a notícia se confirmou poucas semanas depois.

Buscaremos informações oficiais da empresa aérea e, tão logo as tenhamos, compartilharemos aqui no AEROIN.

A380 plant

Foto em 4-Fevereiro mostra A350 fora do hangar.

102 Comments:

  1. Já disseram há muito tempo que os primeiros A350 vão pra China 😉

  2. E eu aqui, aguardando ansiosamente pra ver ele pintado

  3. André Frederico Müller Diogo Santos olha o que comentamos.

  4. POR Q ELA PODE NÃO RECEBER AS AERONAVES ??

  5. Triste notícia!Tava ansioso pra ver essa coisa linda nas cores da AZUL.E porque não pode vim?

  6. Pelo menos 1 vira… já tem 10 pilotos habilitados para o 50 aqui na azul

  7. Muita sede ao pote. Azul, vai com calma q da tudo certo.

  8. Era só faltava!

  9. Mas essa foto ai que vocês colocaram dele em frente ao A350 da Qatar pode ser o MSN112, o segundo da companhia, enquanto o MSN098 pode estar sim no hangar de pintura

  10. “e esse povo” lá sabem de nada rapaz

  11. Um dos A330 da TAP voltará à Azul!

  12. Se depender de mim. Ela não recebe

  13. Gente calma, nem quem trabalha na Azul sabe se realmente a aeronave vai vir.

  14. De repente da pra converter esses A350 para os novos A330Neo.. Não sei se to falando bpbagem, nas seria um caminho a seguir…

  15. Ele já tá na fase final de montagem, vai ser muito triste para nós entusiastas se isso de fato acontecer. Segundo uma lista de produção que tem na internet, a Latam também cancelou, pelo menos, seus três próximos pedidos. Uma pena! Um verdadeiro balde de água fria.

  16. O A35 é melhor aproveitado em rotas maiores do que as da Azul. Com o valor de um A35 ela arrenda um A33 e mais dois A32, que farão mais dinheiro com as rotas existentes. Todas entram na fila do lançamento e negociam seus lugares. Isso faz parte das regras do jogo do capital. Aliás, os A35 da Latam também não ficarão.

  17. Pode vem do termo possibilidade…nao e certeza gente

  18. Poxa, seria uma pena mesmo se isso for verdade, seria lindo demais a Azulzinha com esses A350. Mas ela já está arrasando com os A330 mesmo assim.

  19. Notícia requentada, não quente. Faz tempo que a Azul já renegociou as entregas.

  20. Com a economia do nosso país não serpresa.

  21. Mas que reportagem mais mal feita esta!! Sem pe nem cabeça? Na diz nada com nada? Falou uma porção de coisas desconexas e não disse ao final, porque os aviões não poderão vir para a Azul?

  22. Nao sei porque…cada dia tenho mais nojo de ser brasileiro

  23. Pingback: Airbus A350 é flagrado com as cores da Azul na cauda. - AEROIN

  24. Pingback: Azul confirma que não receberá o Airbus A350 e busca outras aeronaves. - AEROIN

Comente