AZUL pode não receber os Airbus A350.

Foto de Jacques Panas

A vinda dos Airbus A350-900 XWB para a AZUL Linhas Aéreas pode estar mais distante. Informações de uma fonte interna da fabricante europeia* confirmaram que as aeronaves não serão entregues à empresa brasileira. O destino, no entanto, não foi informado.

Ao todo, foram cinco unidades do Airbus A350 XWB encomendadas pela AZUL junto à empresa de leasing Aercap, sendo que duas delas (que seriam entregues em 2018) serão repassadas à chinesa HNA.

Dadas as sinergias que possui em face às ligações societárias com TAP e Hainan Airlines (HNA), existe a oportunidade de remanejamento de frota entre essas empresas. Todavia, essa informação ainda não pode ser confirmada e certamente ficará mais clara nas próximas semanas, na medida em que os fatos se desenrolam.

Recentemente, alguns veículos divulgaram, de maneira equivocada, que o primeiro A350 da Azul teria ido ao hangar de pintura. No entanto, em foto feita no dia de ontem (abaixo, em frente à aeronave da Qatar), observa-se que a aeronave continua no pátio, sem pintura e sem que estejam mexendo nela. Um fato curioso é que as winglets estão no padrão de pintura da Azul, mas isso ocorre por que essas peças são pintadas antes do restante do avião.

Se confirmada a informação, os voos internacionais da empresa continuarão sendo realizados pelos Airbus A330, que são aeronaves também novas (média de 13 anos de idade) e dos quais a empresa possui 5 unidades voando e uma sendo preparada para reentrar na frota. O interior dos A330 foi todo remodelado e conta com um serviço de classe mundial.

* Nosso compromisso é com a transparência. Assim, informamos que nossa fonte é uma pessoa que trabalha na indústria aeronáutica e nos traz informações precisas sobre os bastidores da aviação. Sua informação mais recente foi a ida de alguns A330 ex-Avianca Brasil para a Iran Air, a qual noticiamos em primeira mão e a notícia se confirmou poucas semanas depois.

Buscaremos informações oficiais da empresa aérea e, tão logo as tenhamos, compartilharemos aqui no AEROIN.

A380 plant

Foto em 4-Fevereiro mostra A350 fora do hangar.

  • Ana Carolline

  • Alex Cleiton

  • Já disseram há muito tempo que os primeiros A350 vão pra China 😉

  • noticia fria já…

  • Fabio Sales

  • E eu aqui, aguardando ansiosamente pra ver ele pintado

  • André Frederico Müller Diogo Santos olha o que comentamos.

  • Mas são empresas congêneras…

  • Seje Bem vindo

  • Henrique Guedes :/

  • Juliano Prado

  • Afffe…

  • POR Q ELA PODE NÃO RECEBER AS AERONAVES ??

  • Ahh não!!

  • Triste notícia!Tava ansioso pra ver essa coisa linda nas cores da AZUL.E porque não pode vim?

  • pagou ?

  • Pelo menos 1 vira… já tem 10 pilotos habilitados para o 50 aqui na azul

    • Um só não resolve. Tem que ter ao menos dois.

    • Tu trabalha na Azul? Pois nenhum piloto da Azul está sendo treinando para o 350 ainda.

    • Ngm tem um avião de um modelo assim não.

    • Eu tenho um amigo que é primeiro oficial do 330 e ta treinando pra ir pro 350

    • Eu trabalho na Azul e sei oq estou falando ok?

    • Atylla Onisto tá certo kkkkkkkk tenho amigos lá dentro. E ninguém está recendo treinamento para o 350. Não sabem nem se a aeronave vai vir.

    • João Schimit o treinamento pro 350 da azul é similar ao 330 esse meu amigo e professor foi pros eua pra pilotar o 350 no simulador e se habilitar pra isso

    • Marcos Iran sim, mas não estão recebendo treinamento.

    • João Schimit vai vir e já tem pessoas habilitadas para a máquina

  • Muita sede ao pote. Azul, vai com calma q da tudo certo.

    • Não é muita seda ao pote Thiago, se tivessem com tanta sede assim já estaria confirmada a vida dos 350…

    • É tanta sede ao pote que acabaram de desconfirmar a vinda deles. Estamos no meio de uma crise, expande internamente primeiro, depois expande pro exterior, quando ja tiver consolidade como a melhor ou a que mais transporta passageiros. Por enquanto ela ainda pega uma fatia pequena da população e é disparada a mais cara.

    • Thiago Ramos A Azul já está consolidada…

    • “consolidada como a melhor ou a que mais transporta passageiros…[…]”- não nesses aspectos que são os mais importantes pra expansão de uma empresa.

    • Thiago Ramos Da uma pesquisada mais sobre a Azul….

    • Cara, eu adoro aviação, gosto demais da Azul, mas ela é a terceira no mercado brasileiro. A Gol que é a que mais transporta e mais teve lucro em 2016 está numa recessão fudida. É um passo de cada vez e talvez a aquisição de A320N com A350’s tenha sido vantajosa quando feita, mas agora, vemos claramente na resportagem que não é mais.

    • Então, mas nos seus comentários iniciais você disse que era muita sede no pote, e eu tentei explicar para você que se realmente estivesse com sede no pote eles confirmariam a vinda e fariam que nem a tam está fazendo agora… repassando os 350

    • E a respeito da Gol, eu acho que se eles tivessem tomado medidas como a Azul e a Tam fizeram eles vez não teriam sido tão prejudicados.

    • Falamos exatamente a mesma coisa porem não entendemos HAHAHA. Disse que era muto sede ao pote essa expansão GIGANTESCA que eles estavam planejando.

    • Thiago Ramos kkkkkkk, tem muito fogo também das companhias por serem aviões novos no mercado… mas creio eu que o 350 daria certo na rota VCP-MCO e VCP-LIS pois eles fazem no 330 e agora irão aumentar a frequência. Mas não vejo a necessidade de mais de 3 350 na azul.

    • Mantem os A332. Leasing mais barato, manutençÃo consagrada e varios pilotos aptos a pilota-los. Na real se fosse ela pediria mais dessa mesma aeronave, não de um modelo diferente.

    • Thiago Ramos a Azul não tem interesse em mais aeronaves… até porque não tem muitos destinos internacionais. No caso do 330 eles iriam fazer a substituição pelos 350. Ou seja o interesse era só a aeronave ser maior e mais nova e tecnológica.

    • Seria legal substituir todos pelo 350.

    • Novidades direto da fonte hahahaha.

    • Thiago Ramos a azul tem bases regionais em todo país ela está onde as outras empresas nao estao ..sim ela é cara mas é por em algumas rotas é só ela entao o preço fica caro

  • Patente da Latam. Kkkkkkk

  • Pablo Rabelo olha isso

  • Rodrigo C Souto

    Era só faltava!

  • Leandro Brasil

  • Mas essa foto ai que vocês colocaram dele em frente ao A350 da Qatar pode ser o MSN112, o segundo da companhia, enquanto o MSN098 pode estar sim no hangar de pintura

  • “e esse povo” lá sabem de nada rapaz

  • Lucas Bitencourt

  • Não diga isso!

  • Um dos A330 da TAP voltará à Azul!

    • São dois 330 que eram da Azul que irão voltar novamente a Azul.

  • Putz pq será ?

  • Rodrigo Duarte

  • Charles

    Se depender de mim. Ela não recebe

  • Rugasssszzzz…

  • Gente calma, nem quem trabalha na Azul sabe se realmente a aeronave vai vir.

  • Thais Cordeiro

  • De repente da pra converter esses A350 para os novos A330Neo.. Não sei se to falando bpbagem, nas seria um caminho a seguir…

  • Marcos Paulo tomily

  • Ele já tá na fase final de montagem, vai ser muito triste para nós entusiastas se isso de fato acontecer. Segundo uma lista de produção que tem na internet, a Latam também cancelou, pelo menos, seus três próximos pedidos. Uma pena! Um verdadeiro balde de água fria.

  • Pedro H. Menezes

  • Putz, que pena….

  • Richard Baggs

    O A35 é melhor aproveitado em rotas maiores do que as da Azul. Com o valor de um A35 ela arrenda um A33 e mais dois A32, que farão mais dinheiro com as rotas existentes. Todas entram na fila do lançamento e negociam seus lugares. Isso faz parte das regras do jogo do capital. Aliás, os A35 da Latam também não ficarão.

  • Rennan Moraes

  • Pode vem do termo possibilidade…nao e certeza gente

  • Robson Santos

    • Me falaram hj que não vão mais…. nem a latam…

  • Flavio Serra

  • Paulo

    Poxa, seria uma pena mesmo se isso for verdade, seria lindo demais a Azulzinha com esses A350. Mas ela já está arrasando com os A330 mesmo assim.

  • Notícia requentada, não quente. Faz tempo que a Azul já renegociou as entregas.

  • putz vei

  • Com a economia do nosso país não serpresa.

  • SURPRESA

  • Leandro Sant’anna

  • Alexandre Bolzani

    Mas que reportagem mais mal feita esta!! Sem pe nem cabeça? Na diz nada com nada? Falou uma porção de coisas desconexas e não disse ao final, porque os aviões não poderão vir para a Azul?

  • skol1234

    Nao sei porque…cada dia tenho mais nojo de ser brasileiro

  • Pingback: Airbus A350 é flagrado com as cores da Azul na cauda. - AEROIN()

  • Pingback: Azul confirma que não receberá o Airbus A350 e busca outras aeronaves. - AEROIN()