Azul pretende montar um hub regional em Montevidéu.

azul-amigo-e195

Na última quinta-feira , o Ministro do Transporte do Uruguai, Víctor Rossi, e assessores se encontraram com executivos da Azul para tratativas do processo de compra da Alas Uruguay e implantação de um hub da companhia brasileira na capital uruguaia. A Azul, que já opera para Montevídeo com voos regulares partindo de Porto Alegre, pretenderia instalar uma base em Montevidéu com uma frota de seis à oito aviões Embraer, segundo uma fonte informou ao jornal uruguaio El Observador.

Ainda segundo o informante, a companhia brasileira “vem com tudo e os executivos ficaram muitos satisfeitos com a reunião”, que contou com a presença do presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

As primeiras informações acerca da compra da Alas Uruguay pela Azul Linhas Aéreas surgiram no último mês, após a desistência da chilena LAW em adquirir a companhia uruguaia. A Alas U é o fruto de uma união de ex-empregados da então Pluna que faliu em 2012.

Foi realizado ontem, dia 20, uma nova reunião que tratou da questão dos funcionários desempregados da Alas U, que devem ser contratados pela Azul, caso a compra se concretize. Duas possibilidades são analisadas, a primeira seria a certificação da Azul no Uruguai, processo muito exigente e que iria demorar ao menos 12 meses. A outra opção seria a transferência do Certificado de Operador Aéreo da Alas U para a Azul, sendo que as operações poderiam começar em 3 meses.

A expectativa é que cada aeronave baseada em Montevidéu demande a contratação de 20 à 25 pessoas, entre tripulantes e pessoal de solo, sendo que o corpo de funcionários seria 100% uruguaio.

Ao que tudo indica, as negociações continuam em ritmo acelerado e já se fala em começar os trâmites burocráticos para a instalação da companhia no país, ainda não é certo se o nome Alas Uruguay será mantido, se seria apenas Azul ou uma nova marca.

Informações pelo jornal El Observador. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

18 Comments:

  1. os ex funcionários de Alas U vão levar a falência a Azul

  2. Enquanto no Brasil cada vez mais restringe horários e destinos regionais…

    • Culpa do nosso governo que ainda não viu o quando o setor aéreo é importante para o Brasil e continua mantendo o pior cenário econômico para as companhias, com o combustível mais caro e impostos mais caro do mundo para o setor.

  3. Ana Raquel Sá hablas español?Se for pra ir pro voo a gente aprende até russo!

  4. Se for Azul Uruguay terão que tirar o mapa do Brasil da pintura, né?

  5. POR FAVOR!!! Cabô mundo, vem Uruguai lindo!!!

  6. Acho que assim como na fusão com a TRIP, o nome Alas deveria desaparecer e deixar azul.

  7. Pq empresa aérea nenhuma dá certo no Uruguai, alguém me explica???

  8. Hmm, pelo que entendi, vão implantar um modelo que a pluna já operou. Boa sorte

  9. Não sei pq o Uruguai insiste em ser independente. Volta logo fazer parte do Brasil, que mesmo aqui não sendo o melhor do mundo, é melhor que lá.

  10. Boa!!! Hub! desculpem a ignorância do macaco todos…, conhecem este termo!!?? Porraaaaa!!! Foda-se o Hub! Hub é um cachorrinho que precisa de ajuda…, você o chama Hub e ele balança o rabinho e foge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *