Azul próxima de concluir a reconfiguração dos A330.

PR-AIV A330 Azul Bandeirao

Mais um A330 da Azul, o PR-AIV nomeado “Nação Azul” e popularmente conhecido como Bandeirão voou para El Salvador no dia 12 deste mês para reconfiguração interna no Aeroporto Internacional de San Salvador.

A aeronave era o último Airbus A330-200 da companhia na configuração da Turkish Airlines, o seu antigo operador. Agora a aeronave irá contar com 3 classes: Xtra Business, Economy Xtra e Economy, com interior totalmente personalizado e sistema de entreterimento novo. Serão 251 assentos na Economy e Economy Xtra na configuração 2-4-2, já na Xtra Business contará com 20 assentos no estilo 1-2-1.

Atualmente a Azul opera o A330 nas rotas para o Recife, Fort Lauderdale (Miami), Orlando e Lisboa, todos os voos com origem no Aeroporto de Campinas – Viracopos.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

12 Comments:

  1. Não ia pra uma companhia na Turquia algo do tipo?

  2. Faltou incluir Manaus, como rota do 30 também 🙂

  3. Azul cede Airbus A330-200 para a Turkish Airlines.

    A aeronave de prefixo PR-AIV, popularmente conhecida como o “bandeirão” por ter a bandeira nacional pintada na fuselagem, foi fabricada em 2003 e estava em operação na Azul desde agosto de 2014.

    Ela seguiu no último dia 12 para o Aeroporto Internacional de El Salvador (SAL), em San Salvador, onde será repintado nas cores da Turkish Airlines e posteriormente será entregue para a companhia em Istambul (IST).

    Por Marcel Cardoso.
    Via Skyliner.
    Foto: Jan Seba.

  4. Espero ver ele quando ele voltar 🙂

  5. Também ouvi falar que ia pra Turkish.

  6. Noticiaram q ele iria pra turkish airlines estava em processo de pintura para entrega a companhia aerea la em San salvador.

  7. http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-a330-532.htm

    No caso nao mostra que ele era da Turkish, e sim da Gulf. Acho que voces erraram o prefixo, que no caso, seria o PR-AIT:
    http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-a330-529.htm

  8. Aqui houve uma confusão:

    Ele não vai para a Turkish, ele vai é pro retrofit e volta pra Azul em maio, os que foram para a TAP foram o AIX e o AIY.

Comente