AZUL recebe o 3º A320neo.

azul-a320-neo_5
O terceiro Airbus A320neo da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras foi entregue na data de ontem pela Airbus. A aeronave, de matrícula PR-YRC e batizado de “Totalmente Azul”, tem a chegada no Brasil prevista para a noite desse sábado, 26 de Novembro, no BH Airport – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, como voo AZUL 9800.

O novo neo se junta aos outros dois exemplares do mesmo modelo, que já estão no Brasil para iniciar esse novo ciclo na empresa brasileira.

Enquanto as aeronaves vão chegando, a AZUL tem acelerado o processo de certificação junto à ANAC, o qual está em fase final. Os voos comerciais com a aeronave iniciam no começo do mês de dezembro de 2016, após um ligeiro ajuste de cronograma, para 14 destinos (confira aqui os destinos e horários planejados dos voos).

 

A320neo na Azul

O A320neo é a nova geração da consagrada família A320 da Airbus. Dentre as diversas inovações, destacam-se os seus grandes motores CFM LEAP 1A, gerando economia de 20% em relação ao modelo anterior. O primeiro A320neo da Azul está equipado com eles.

Além das 25 encomendas firmes do A320neo, a Azul possui 10 encomendas firmes para a versão maior da família, o Airbus A321neo, segundo planilha de pedidos e entregas da Airbus. A Azul ainda tem opção de compra para mais 30 aeronaves da família Neo.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

52 Comments:

  1. Afff vão receber o A321 também… Pobre Blue Angels

  2. Recebeu bem rápido os 3! E a LATAM brasil? Não vai receber mais?

  3. Está escrito na matéria que o motor CFM LEAP 1A equipa o A320Neo e o primeiro exemplar da Azul veio equipado com dois deles…..teria outra forma!?!….olha a revisão.

  4. olha Regi Duarte a maquina qui fizero

  5. Orgulho de fazer parte dessa família e ao mesmo tempo ver o crescimento a cada dia parabéns a todos…

  6. Nossa qe rapido ja e o 3, imagina em 2017… Kkkkkk

  7. A LATAM não era pra ter recebido primeiro? Alguém tem informação do segundo A320neo da LATAM?

  8. Falta so por Passagens mais em conta ne

  9. Carlos, boa tarde!
    Saberia me dizer por onde anda o YRA e YRB, uma vez que já estão em solo brasileiro?

  10. European eficience. What else?
    Os 320 nas cores da Azul estão show!!

  11. Avianca Brasil quando chega o próximo ? A empresa tem encomendas com A321Neo e A350-900 também.

  12. são quantos A320 que azul vai receber ainda?

  13. As conexões da azul em Campinas são terríveis. Espera-se horas! Eles dizem um tempo mas na realidade é muito mais. Mentem para vc descaradamente.

  14. Oloco, a Latam recebeu mais algum ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *