AZUL recebe o 3º A320neo.

azul-a320-neo_5
O terceiro Airbus A320neo da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras foi entregue na data de ontem pela Airbus. A aeronave, de matrícula PR-YRC e batizado de “Totalmente Azul”, tem a chegada no Brasil prevista para a noite desse sábado, 26 de Novembro, no BH Airport – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, como voo AZUL 9800.

O novo neo se junta aos outros dois exemplares do mesmo modelo, que já estão no Brasil para iniciar esse novo ciclo na empresa brasileira.

Enquanto as aeronaves vão chegando, a AZUL tem acelerado o processo de certificação junto à ANAC, o qual está em fase final. Os voos comerciais com a aeronave iniciam no começo do mês de dezembro de 2016, após um ligeiro ajuste de cronograma, para 14 destinos (confira aqui os destinos e horários planejados dos voos).

 

A320neo na Azul

O A320neo é a nova geração da consagrada família A320 da Airbus. Dentre as diversas inovações, destacam-se os seus grandes motores CFM LEAP 1A, gerando economia de 20% em relação ao modelo anterior. O primeiro A320neo da Azul está equipado com eles.

Além das 25 encomendas firmes do A320neo, a Azul possui 10 encomendas firmes para a versão maior da família, o Airbus A321neo, segundo planilha de pedidos e entregas da Airbus. A Azul ainda tem opção de compra para mais 30 aeronaves da família Neo.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.