Azul repassa aeronaves Airbus A330 à TAP.

PR-AIX

PR-AIX

Duas aeronaves que faziam parte da Azul desde 2014 estão sendo repintadas nas instalações da TAP M&E no Galeão.

Os dois A330-200 serão integrados à frota da portuguesa, que amplia suas rotas para o Brasil e Estados Unidos, incluindo Boston e Nova Iorque (JFK).

Fundador e CEO da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, através do consórcio Atlantic Gateway, também é detentor de 61% dos direitos da TAP, recém privatizada.

PR-AIY

PR-AIY

 

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

39 Comments:

  1. E quais aeronaves continuarão operando para a Flórida?

  2. Muitos pensam que a AZUL esta falida e etc que teve que desfazer de 20 aeronaves e etc, mas não é bem assim essas aeronaves foram enviadas para a TAP Express que agora pertence a AZUL e não fique pensando que por isso ela vai ficar desfalcada a apartir do segundo semestre desse ano chegam os primeiros A320 para a AZUL será um total de 63 aeronaves!

    • A TAP/TAP Express e a Azul apenas tem em comum o acionista majoritário da portuguesa que é o David Neeleman, que é o fundador da Azul.

    • A TAP/TAP Express e a Azul apenas tem em comum o acionista majoritário da portuguesa que é o David Neeleman, que é o fundador da Azul.

    • A Azul que está salvando a Tap não importa quem seja acionista majoritário

    • A TAP Express não pertence à Azul amigo, pertence à TAP, e a TAP é que possui uma parceria fortíssima com a Azul, por isso os aviões estão indo pra lá… No mais, tudo o que você disse esta correto sim, a Azul não está falindo. Eu ainda acrescento que por mais dinheiro que a empresa tenha, não faz sentido ter 140 aeronaves voando em um Brasil onde a demanda mal está preenchendo o equivalente às 120 aeronaves que permanecem. Avião no chão é dinheiro voando, e qualquer empresa que queira sobreviver no capitalismo tem que evitar desperdícios. Acredito ainda que se o mercado continuar a piorar, os A320’s a serem entregues podem sofrer um atraso proposital na entrega, e até uma ligeira redução no número de pedidos.

      • Sabe de nada coitado precisar ler um pouco mais sobre o assunto a TAP e sim da azul inclusive estudam mudar o nome a longo prazo para azul Portugal

        • Cara eu trabalho na Azul, e recebi essas informações diretamente dos meio de comunicação internos da Cia… Me mostre por favor onde é então que tem alguma informação oficial de que foi a Azul que comprou a TAP, claro isso até que seria ótimo para nós, mas a união européia proíbe esse tipo de acordo .-.

      • A azul tem 61% da Tão,nada de parceria,serão 10 anos para a azul deter os 100% da empresa Portuguesa.

    • Aeroin Brasil O acionista maioritário da TAP é o Estado Português com 50% , a Atlantic Gateway fica com 45% e os restantes 5% estão reservados para os trabalhadores, Quanto à sinergias, completamente de acordo…

    • A Azul está se salvando, senão onde iria enfiar esses A 330 ???

    • Amigo o Tio David é acionista das duas empresas. Está ganhando dindin e pronto. Esse esquema de acionista é assim mesmo. Avião pra lá avião pra cá…falou da diretoria!

    • Não é bem o que eu escuto de quem tá lá dentro não.Falida não tá, agora que esses A320 neo cheguem esse ano dúvido muito, pois todas empresas estão cortando oferta de voos e infelizmente o cenário é de iminentes demissões. Vamos torcer para que melhore!

  3. Vai ser pinga-pinga pra Fort Lauderdale, ou porão a conexão/hub em Manaus kk

  4. Nao tem nenhum trecho com essa aeronave A330 da azul pra manaus seria uma boa opçao

  5. Comprei 5 passagens no a330 pra natal em abril… Será que não será mais o a330??????

  6. A Azul alugou 2 a330 para TAP enquanto seus novos a330 neo não chegam. Então a Azul ainda continua com 5 aeronaves fazendo VCP – FLL/MCO e em breve Lisboa.

  7. Em Portugal estão dizendo que, quem lucra com isso é a Azul. Pois não tem demanda para essas aeronaves no Brasil.

  8. Todos os A330 serão repassados? Ou alguns ficarão com a Azul? Pois ela continua na rota VCP-FLL e VCP-MCO né?

  9. Exato… trade of. .. Não existe demanda pra essas aeronaves para a azul. .. o melhor a se fazer é locar elas !

  10. Pra REC diario… ai sim, vc voa A330!!

  11. A oferta de voos internacionais diminuiu, as pessoas não têm dinheiro para viajar… Alta do dólar, etc…Mas aviação é assim mesmo, altos e baixos, assim que o cenário melhorar chegam aeronaves novas,pois viram os A350, que só não chegaram ainda por causa da crise!

  12. A Azul tem 61% das ações do grupo que comprou 50% da TAP e não 61% que aqui foi anunciado. Portanto 50% é do grupo Atlantic Gateway (que a Azul detém 61%) e os outros 50% da TAP pertence ao governo português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *