Azul retomará voos regulares do interior de SP para o Nordeste.

12647274_979668822121994_796519721252694577_n
O interior de São Paulo voltará a ter voos regulares sem escalas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para o Nordeste. A partir de 2 abril, a atual ligação entre São José do Rio Preto e Porto Seguro com escala em Uberlândia deixará de ter parada na cidade mineira. Mais tarde, em 1º de maio, Presidente Prudente voltará a ter um voo para o Recife e Porto Seguro. A oferta será aos sábados e atenderá à Azul Viagens, operadora de turismo da Azul – no entanto, Clientes podem adquirir passagens sem a necessidade de estar atrelada a um pacote.

A Azul será a única companhia a operar estas rotas. Atualmente, todas as linhas são atendidas na condição de voos extras, apenas para a alta temporada de verão. Com jatos Embraer 190 (106 assentos) e 195 (118 assentos) – ambos os modelos contam com TV SKY ao vivo –, os novos voos durarão pouco mais de duas horas e meia.

“O interior de São Paulo estará ainda mais perto do Nordeste a partir de abril. As novidades que preparamos representam nossa atenção com uma região de alta demanda para diversos pontos do país e grande consumidor das atrações turísticas do Nordeste. Assim, os Clientes que partem do interior paulista podem evitar conexões e chegar mais rápido a alguns dos lugares mais bonitos do Brasil”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A Azul encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os pedidos para a operação regular dos novos voos.

Azul em Presidente Prudente
Em média, três voos diários da companhia partem de Presidente Prudente. As cidades atendidas atualmente são: Porto Seguro, Londrina, Maringá, Recife e Campinas. Data de estreia: 25 de fevereiro de 2000, em operações da Trip.

Azul em São José do Rio Preto
Presente desde 22 de junho de 2009 na cidade, a companhia opera voos para Porto Seguro, Cuiabá e Campinas. A Azul conta com até seis decolagens por dia em São José do Rio Preto.

Azul em Porto Seguro
Onze destinos são atendidos pela Azul em Porto Seguro em aproximadamente seis voos diários: São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador, São José do Rio Preto, Uberlândia e Campinas. Estreia: 3 de julho de 2009.

Azul no Recife
Na capital pernambucana, a Azul opera aproximadamente 25 voos diários. Os destinos atendidos sem escalas são: Aracaju, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Maceió, Natal, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador, Teresina e Campinas. A companhia chegou ao Recife em 2 de janeiro de 1999, em operações da Trip.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Comente