Azul suspende preços reduzidos para Clientes sem bagagem despachada.


Conforme divulgado pela Azul Linhas Aéreas, a companhia passaria a oferecer uma nova opção de tarifa – chamada de Azul – com valores reduzidos para os Clientes que não despacharem bagagens.




A empresa chegou a se adiantar e divulgar as tarifas que seriam praticadas após a mudança. Mas por conta da decisão da Justiça de São Paulo, que suspendeu os artigos 13 e 14 da Resolução no. 400 da Anac relativos à franquia de bagagem, a companhia cancelou as tarifas promocionais – que começariam hoje (14/03) – para os clientes sem bagagem conforme anunciado semana passada.

A redução de tarifa chegava a 30% em algumas rotas, como Viracopos-Curitiba. As novas regras beneficiariam os clientes, favorecendo uma cobrança mais justa na qual só se paga pelo serviço usado. Além disso, estimulariam a livre concorrência e estão em linha com práticas mundiais.

Informações da assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

30 Comments:

  1. isso mostra realmente q eles não tem intenção de baixar a passagem com a cobrança da bagagem…

  2. Na boa e sem bronca, as empresas aéreas estão constantemente modificando os preços das passagens, alguém sabe dize exatamente o preço de uma passagem, alguém vai saber se a passagem baixou por não despachar bagagem? Como sempre discutindo-se o sexo dos anjos. Como não sou conhecedor de como se calcula os custos para determinação do preço, acho que isto nada mais é do que uma tentativa de melhorar a renda as empresas. Companhias aéreas sempre foram problemáticas em termos de preços.

  3. Isso já era de se esperar, com a liminar da justiça, proibindo a cobrança.

  4. A Azul nunca faz uma boa promoção, A. Latam, Avianca e Gol, sempre fazem.

  5. Mentira, aqui do Nordeste pro Sudeste ou Sul, ou vice versa, eles aumentaram a tarifa, isso é balela, pode até ser na ponte aérea, mas no inicio e depois vai aumentando aos poucos e aí ja foi pro beleléu o desconto…e continuamos pagando preço alto e mais a bagagem…

  6. Só creio nessa redução vendo, enquanto não a vejo não passa de lenda

  7. Conversa fiada para justificar a mudança, ja já voltariam ao normal, cobrando bem caro como estão acostumados a fazer.

  8. Tão cuspindo no povo, se quer tem a decência de mentir e chamar de chuva.

  9. As cias operam praticamente no limite, até parece que vão diminuir a tentativa de minimizar os anos de percas. Poucas cias o povo que perde.

  10. Soraya Nagem vamos pagar pela bagagem dos outros!! Oba!!! SQN

  11. Tá certo! Governo suspende a cobrança de bagagem extra e CIA suspende redução de tarifa
    Esse país é uma bagunça…
    Não é a toa que muitas empresas foram e estão vazando daqui. País comunista do car#!0.

  12. O que importa para essas empresas é o lucro, com bagagem ou sem o consumidor vai continuar pagando o preço que eles quiserem. Quando retiraram o lanche a bordo, alguém viu alguma redução? Com as malas seriam o mesmo, podem abaixar o preço no início mas depois volta tudo ao normal e vem um monte de desculpas para justificar o aumento.

  13. Vou de carro eles os Presidentes destas merdas tem que ir estudar acabaram com o turismo no Brasil.

  14. Onde o governo se mete…o cidadão toma no ##

  15. a Azul e todas as outras cobram e sempre cobraram a bagagem. Ou alguém aqui acha que empresa aérea transporta bagagem de graça?

  16. Companhia aérea querendo virar banco.

  17. Desconto de 30% na azul não representa absolutamente nada kkk.

  18. Varia mais que bola de plástico em dia de vento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *