Azul terá mais de dez mil assentos extras para Fort Lauderdale/Miami no verão.

Azul Airbus A330

Para atender à alta demanda de Clientes viajando do Brasil para os Estados Unidos durante o verão no hemisfério sul, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá cerca de 40 voos extras entre 11 de dezembro e 5 de março, com capacidade adicional superior a dez mil assentos. O período abrangerá Natal, Réveillon e Carnaval, com frequências operadas pelos jatos A330, de 272 assentos.

“Estamos atentos à natural demanda, sobretudo, de quem viaja para os Estados Unidos nas férias de verão. Vamos disponibilizar ainda mais assentos para que todos possam aproveitar um dos lugares mais procurados pelos brasileiros no exterior. Para isso, preparamos novos horários de voos para Fort Lauderdale/Miami e contamos com ótimos serviços e aeronaves extremamente confortáveis para garantir uma excelente experiência desde antes do embarque”, enfatiza Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Com a oferta adicional, a Azul garante que ainda mais Clientes de todo o Brasil possam chegar aos Estados Unidos com apenas uma conexão em São Paulo (Campinas). Em Viracopos, a companhia concentra seu principal centro de operações, com mais de 150 voos diários para um número superior a 50 destinos.

As intenções da Azul de ampliar a oferta para os Estados Unidos passam por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Amplo conforto e comodidade – Antes do voo, os Clientes têm à disposição o recém-inaugurado Lounge Azul, espaço na área de embarque internacional do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que conta com diversos serviços e ambientes, com estrutura perfeita para descanso, trabalho e entretenimento, além de opções gratuitas de alimentos e bebidas, assim como WiFi ilimitado. O Lounge Azul está disponível para Clientes em voos internacionais partindo de São Paulo (Campinas) e é perfeito para quem chega de outras regiões do Brasil para conexão internacional.

A bordo, os Clientes que viajam na Azul Xtra Business Class contam com uma verdadeira cama, com reclínio de 180 graus. Na EconomyXtra, a Azul apresenta o SkySofa, inovação de âmbito global em que um grupo de quatro poltronas se transforma em uma cama. O produto é inédito no Brasil.

Nas demais classes, poltronas confortáveis, com separação entre fileiras de 86 centímetros (EconomyXtra) e 78 centímetros (Economy), lembram o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Todos os Clientes recebem travesseiros e cobertores de alta qualidade para tornar a viagem ainda mais confortável, além de as aeronaves terem uma iluminação especialmente programada pra minimizar os efeitos do jetlag.

Além do amplo conforto, os Clientes contam com o moderno sistema de entretenimento Panasonic eX3, o mais avançado na aviação atualmente. São dezenas de opções de filmes, séries e álbuns musicais a bordo, que podem ser desfrutadas com fones de ouvido de alta qualidade. Ainda, em todas as classes, estão disponíveis saídas de energia de 110v e portas USB.

Em relação a alimentos e bebidas, em todas as classes a Azul oferece refeições quentes, assim como café da manhã saudável e várias bebidas. O cardápio varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

 

Confira, a seguir, detalhes das operações extras da Azul para Fort Lauderdale/Miami (horários locais):

11 de dezembro a 30 de janeiro
Segunda, sexta e domingo
São Paulo (Campinas) 10h10 -> Fort Lauderdale/Miami 15h35
Fort Lauderdale/Miami 8h20 -> São Paulo (Campinas) 19h35

22 a 25 de fevereiro
Quarta a sábado
São Paulo (Campinas) 10h10 -> Fort Lauderdale/Miami 16h25
Fort Lauderdale/Miami 8h20 -> São Paulo (Campinas) 18h35

2 a 5 de março
Quinta a domingo
São Paulo (Campinas) 10h10 -> Fort Lauderdale/Miami 16h25
Fort Lauderdale/Miami 8h20 -> São Paulo (Campinas) 18h35

 

A seguir, confira as operações regulares da Azul para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa, destinos internacionais operados com jatos A330 (horários locais):

Diárias
São Paulo (Campinas) 23h10 -> Fort Lauderdale/Miami 6h30
Fort Lauderdale/Miami 20h45 -> São Paulo (Campinas) 5h55

São Paulo (Campinas) 9h40 -> Orlando 18h00
Orlando 21h25 -> São Paulo (Campinas) 7h10

Segunda, quarta, quinta, sexta e domingo
São Paulo (Campinas) 17h00 -> Lisboa 6h55

Segunda, terça, quinta, sexta, sábado
Lisboa 11h15 -> São Paulo (Campinas) 17h50

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.