Azul terá três novos destinos a partir de Confins: Galeão, Palmas e Barreiras

389

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras prepara uma ampliação de operações em Belo Horizonte (Confins) em setembro com a inclusão de voos sem escalas para três novos destinos: Galeão, no Rio de Janeiro, Palmas e Barreiras.

Serão três frequências diárias para a capital fluminense, uma para a capital do Tocantins e outra para o interior baiano. No aeroporto de Confins, segundo maior hub de operações da companhia, os Clientes contarão com conexões para mais de 30 destinos domésticos e, a partir de 16 de novembro, com a primeira – e exclusiva – ligação para Orlando, nos Estados Unidos.

Em uma retomada de operações, um dos três voos para o Galeão terá início em 10 de setembro, enquanto os demais estrearão em 16 de novembro. Já as ligações tanto para Palmas quanto para Barreiras serão inauguradas em 14 de setembro. Todas as solicitações da companhia passam por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A disponibilidade semanal de assentos será superior a sete mil, em voos operados por jatos Embraer 195, equipados com 118 assentos e mais de 40 canais de TV ao vivo em telas individuais. O trajeto até a capital fluminense terá duração de pouco mais de uma hora, enquanto os voos para Palmas e Barreiras serão cumpridos em aproximadamente duas horas.

Em Confins, a Azul opera mais de 70 voos diários para um número superior a 30 destinos em todo o Brasil. Atualmente, as cidades para onde a companhia oferece ligações sem escalas com partida da capital mineira são: Altamira, Belém, Porto Seguro, Brasília, Cabo Frio, Cuiabá, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campo Grande, Carajás, Curitiba, Fortaleza, Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Manaus, Maceió, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Luís, Salvador, Uberaba, Uberlândia, Campinas, Vitória da Conquista, Vitória e Teixeira de Freitas.

Santos Dumont – A companhia já conta com aproximadamente oito voos diários que ligam os Clientes de Rio de Janeiro e Belo Horizonte com operações a partir do aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense. As frequências têm como destino os terminais de Confins e Pampulha.

Alterações de malha – Com a maior oferta de conexões em Confins, a Azul deixará de operar voos sem escalas entre Barreiras e Brasília em 14 de setembro.

Veja os horários:

voosnovosCNFjul15