Azul terá voos exclusivos para Bariloche na alta temporada de inverno.

A Azul anuncia hoje uma grande novidade para aqueles que estão planejando viajar neste inverno: a companhia terá voos diretos de São Paulo (Campinas) para Bariloche, na Argentina, famosa por sua estação de esqui. Foi pedido hoje às autoridades brasileiras e argentinas aprovação para que a empresa opere voos charter (fretamentos) entre 1º de julho e 12 de agosto. A Azul pretende realizar frequências semanais, aos sábados, com as novas aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para até 174 pessoas. A aérea será a única a operar voos sem escalas nesta rota.




“Bariloche é um destino muito procurado por brasileiros nesta época do ano pois oferece belíssimas paisagens e uma grande infraestrutura para receber turistas. Vamos tornar possível o acesso de pessoas de várias cidades do país que antes não tinham opções de voo para lá, incrementando o turismo entre os dois países”, conta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Ao todo, Clientes de 18 cidades brasileiras poderão realizar conexão no aeroporto de Viracopos. São elas: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro (SDU e GIG), Goiânia, Joinville, João Pessoa, Bauru, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Teresina e Uberlândia.

 

Confira os horários:

Voo Origem Saída Destino Chegada Frequência Aeronave
AD 9310 São Paulo (Campinas) 09h00 Bariloche 13h40 Sábados Airbus A320neo
AD 9311 Bariloche 14h30 São Paulo (Campinas) 18h40 Sábados Airbus A320neo

As vendas de passagens e de pacotes da Azul Viagens terão início quando aprovados os voos pelos órgãos reguladores do Brasil e da Argentina.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

55 Comments:

  1. Melhor Compania Aérea do País com certeza

  2. Infelizmente essa empresa que alguns julgam ser a melhor do país, estar cortando os voos regionais onde ela não tem concorrência para fazer essas rotas que lucram nas altas temporadas. E com isso nos dependentes dos vôos regionais só tomamos na tarraqueta.

    • Verdade, cada vez mais o mercado regional está mais escasso com pouquíssimas opções , e quando se tem o valor é surreal . Eu por exemplo sempre embarcava em Ipatinga pelas ótimas opções de tarifas , hoje um voo IPN- CNF anda custando mais de 300, absurdo isso.

    • Eu embarcava sempre pra valadares, hj prefiro ir de carro. Sai mais barato

    • Julgamos ela ser a melhor do país por diversos fatores, e não só pela rotas que ela opera…

    • Sera que a culpa e da empresa ou dos governos federais municipais e estaduais que não adequam os aeroportos com a mínima condição de segurança e falta de condições tb de Conforto e infraestrutura nos terminais garanto que quando uma companhia deixa de operar num local e em sua maioria o fato de não ter condições

    • Não fala bobagem se ela desistiu de algumas cidades e por que o governo..nao investiu no pacote regional onde se veria uma melhora ..a falta desses investimentos torna cara a operação até de um atr assim devido a falta de condições e aos altos custos a empresa desisti da rota …a azul e que tem mais voos regionais no Brasil se ela desisti de algum lugar e por que inviável operar la

    • Não fala bobagem se ela desistiu de algumas cidades e por que o governo..nao investiu no pacote regional onde se veria uma melhora ..a falta desses investimentos torna cara a operação até de um atr assim devido a falta de condições e aos altos custos a empresa desisti da rota …a azul e que tem mais voos regionais no Brasil se ela desisti de algum lugar e por que inviável operar la e se já se perguntou por que ela não tem concorrência nessas rodas que abandonou por que ninguém se propôs a operar em lugares onde não tem a mínima infraestrutura possível a azul até tenta mas chega uma hora que não dá o custo fica alto demais

    • Os baba ovo de plantão então expliquem pq ela deixou de operar no aeroporto da Pampulha? Voo de 30 minutos para o interior agora somente em confins. Só para chegar no aeroporto são uns 70 km do centro. A empresa não tá nem aí para o passageiro. E olha que só ela estava operando no terminal. Agora vai voltar a operar com outras companhias e tomara que ela pede a ANAC retorno para la e não consegue. Tem que ter outra empresa para explorar a aviação regional para ter concorrência com a Azul pq ai ela abaixa a bola.

    • Simples Jefferson, por falta de demanda. Aviação regrediu no país inteiro, cortaram as rotas menos lucrativas. Qualquer empresa no mundo só existe porque quer lucrar, se a rota não tem infraestrutura e/ou demanda, não vai operar. Aviação regional em qualquer país só dá lucro se tiver subsídio do governo, ninguém é troxa de abrir empresa pra operar só nos voos menos lucrativos. Além disso tem o fato de PLU não ter conectividade nenhuma com outros voos da cia.

    • 90% dos pax da aviação regional são pessoas que vem a capital e não seguem destino. Acho q empresa tem que ter lucro sim, mas nós pax precisamos de comodidade tb. Por exemplo a Azul tem 4 frequências por dia para valadares, todos eram na Pampulha depois passaram todos para confins. Poderia pelo menos manter 2 frequências na Pampulha. Eu por exemplo já não voo mais nessa rota, prefiro ir de carro. Só para chegar em confins demora mais que o vôo e fora o assalto que é a passagem.

    • Cara, você tá no Brasil, querer comodidade é um pouco de mais

    • Se quiser voos assim, reclame com o governo pra ter subsídio ou reze pra o país crescer bem e de maneira saudável, ai dá pra ter demanda.

    • Por isso que nossos serviços nunca melhoram. Pq pensamos como vc. Se pagamos caro temos que ter conforto sim, comodidade. Um a empresa para ser classificada como Boa tem que ser avaliada pelos serviços prestados e a facilidade para o pax.

    • Raro concordar com alguma coiaa do Carlos, mas ele tem razão(eu acho). So de você usar uma GPU é uma fortuna, daí tem taxas de pátio, taxas de tudo e não é por ser Brasil, no EUA, tmb se cobra de tudo. Vou tentar achar um video gringo de um cara explicando o pq de as passagens serem tão caras e verá q não é tão cara assim, ou não.

  3. Heloisa Rodrigues eu estou emocionado

  4. Azul compra logo um 777 ou um 787, além de ser lindo mas cores da Azul, ela poderia dar um show de qualidade mais ainda como.ja vem dando em muitas CIAS por aí ❤ por isso eu amo essa azulzinha

  5. Luis Henrique Cornuth vai me levar!

  6. Marcelo Souto queria Azul indo até Mendoza. Pedir muito?

  7. Clovis Jardim Eliana Mittmann Hennemann Maria Cristina Lanfermann Barbosa

Comente