Azul terá voos extras para o Círio de Nazaré, em Belém.

10520656_859269054161972_7332420694508312274_n
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá voos extras para Belém entre 9 e 13 de outubro, período de celebração do Círio de Nazaré. Serão mais de 700 assentos complementares além da oferta regular em frequências que partirão de Campinas e São Luís. A companhia aguarda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O evento religioso, um dos maiores do Brasil, ocorre em 12 de outubro na capital paraense.

“Nos preparamos para atender ao acréscimo de demanda aguardado para Belém no período do Círio de Nazaré, uma vez que reúne mais de dois milhões de pessoas anualmente. Com horários convenientes para os voos extras, queremos garantir que todos os romeiros possam aproveitar o momento na capital paraense”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Com a oferta de voos sem escalas para Belém a partir de Campinas, Clientes de quase 60 destinos em todo o Brasil poderão chegar à capital paraense para o Círio com apenas uma parada no terminal paulista.

O Círio de Nazaré – O evento é realizado em Belém há de dois séculos e representa um dos maiores acontecimentos religiosos do Brasil e do mundo. Aproximadamente dois milhões de pessoas são esperadas para o Círio anualmente. A procissão, realizada no segundo domingo de outubro, tem percurso de 3,6 quilômetros e já teve duração superior a nove horas. Em 2004, o Círio de Nazaré foi declarado patrimônio cultural de natureza imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).