AZUL vai voar para Buenos Aires, na Argentina.

azul-e195-496787

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras dá mais um passo para expandir sua presença na América do Sul, com o pedido de voos para operar na capital argentina, Buenos Aires. A companhia pretende dar início aos voos em 1º de fevereiro de 2017, com saídas diárias de Belo Horizonte (Confins), segundo maior hub da companhia, para o aeroporto Ezeiza. Os voos devem ser realizados com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 Clientes e contam com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo em telas individuais.

Em 14 de outubro, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) frequências via Acordo de Fortaleza, que foram encaminhadas pelo órgão brasileiro à Admnistración Nacional de Aviación Civil (Anac argentina). O pedido foi aprovado pela Anac-AR no último dia 8, dando aval à Azul para entrar com os pedidos de Hotran (Horário de Transporte). Os horários pretendidos foram encaminhados hoje à Anac.

A Azul tem a malha aérea mais ampla do país e, em Belo Horizonte, conta com opções de voos para mais de 40 destinos. A ligação permitirá inúmeras opções de conexões entre diversas regiões do Brasil e a Argentina. As tarifas e o início das vendas de passagens serão disponibilizadas após a aprovação dos voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino.

Buenos Aires será a sétima base internacional da Azul – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início também em 1º de fevereiro.

O destino – Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A Grande Buenos Aires também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, que constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas. Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo.

azulbaires

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

27 Comments:

  1. Sabia que isso seria uma questão de tempo!

  2. Ahhh vai ser legal, quem sabe no futuro poderá fazer partindo de POA.

  3. Fernando Uema agora não vale mais

  4. Saindo de A330 de Manaus direto pra Buenos Aires é meu sonho.

  5. Azul, melhor companhia aérea do Brasil!!!!

  6. REC-EZE com o menino A330 não seria nada mal …

  7. Emirates? Que nada, vamos de Azul mesmo Moisés, não troco o certo pelo duvidoso
    Hahaha

  8. Agora só falta fazer promoçãozinhas!

  9. Azul dominando! Uma futura Varig! Maiores destinos no Brasil, um dos melhores serviços de bordo, entretenimento, e a aumentando incrivelmente os destinos internacionais!

  10. Duro é o preço da Azul saindo de Campinas. Meu irmão mora em Recife, e vou pra lá sempre, mas sempre por SP pela própria azul ou outra cia aérea. Juro, a passagem saindo da capital chega a custar 1/4 da passagem saindo de campinas!

  11. vai ter voo de Recife pra Buenos Aires na azul?

  12. Poderias ter voos saindo de Campinas, se nao mtas pessoas vai ate foz de avião depois segue de outra forma ate a argentina, nao sei o km mas acho que precisam repensar.

  13. finalmente um voo inernacional apartir de CNF!!!

  14. Com a azul a Europa é logo ali!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *