Base Aérea de Anápolis recebe população goiana no Portões Abertos 2015 (+80 fotos).

IMG_0235 - Copia

A Base Aérea de Anápolis (BAAN) promoveu, no último final de semana, 05 e 06 de setembro, o “Portões Abertos 2015”. O evento que acontece anualmente desde 1975, possibilitou à população de Anápolis e região conhecer a Unidade Militar, seus aviões, efetivo, armamentos da aviação, além de compreender melhor a importância da Base Aérea para todo o país.

Durante os dois dias de realização, mais de 50 mil pessoas visitaram a unidade militar e puderam contar com uma ampla estrutura com diversos stands, praça de alimentação, área de lazer, salão de tecnologia, veículos, arte e artesanato.

Além da exposição de aeronaves, shows aéreos, sobrevoos panorâmicos, mostras de aeromodelismo e paraquedismo, o Portões Abertos deste ano trouxe duas novidades que agradou quem esteve presente: a apresentação inédita da Esquadrilha da Fumaça 2015 e a exposição do Novo Gripen NG.

O público também pode conhecer as aeronaves que estiveram presentes na operação BVR II (veja nossa cobertura). Além disso, pela primeira vez em Anápolis estiveram presentes as duas aeronaves do Corpo de Bombeiros de Goiás, e mais uma vez presente o GRAER demonstrou suas operações empregadas com o Helicóptero Koala, mais conhecido como “Falcão 02”.

O avião de reabastecimento aéreo “Barão 62” e os caças desativados Mirage F-2000 foram abertos para visitação do público.

 

 

Preocupada, também, em servir a população carente, a Base Aérea de Anápolis incentivou os visitantes a doarem 1kg de alimento não perecível na entrada. De acordo com o Departamento de Comunicação Social da BAAN, foram arrecadados mais de 4.300 Kg de alimentos que serão destinados às entidades carentes da cidade.

O Portões Abertos é uma realização da Base Aérea de Anápolis com o apoio da Prefeitura Municipal de Anápolis – Diretoria de Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (SINCOVAN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O Planejamento e execução ficam a cargo da Imagem Produções, empresa sediada em Anápolis.

O AEROIN agradece o apoio do Coronel Rodrigo, comandante da Base Aérea de Anápolis, da Tenente Barbara, da Comunicação Social e a equipe Imagem Produções.

 

Veja todas as fotos feitas por Ícaro Roberto e Rafaela Torres.