Imagens – Portões Abertos da Base Aérea de Campo Grande 2015

IMG_4931

A Base Aérea de Campo Grande (BACG) recebeu mais de 30 mil pessoas durante os dias 4 e 5 de julho, no seu tradicional “Dia de Portões Abertos”. Os presentes conferiram a exposição de aviões de caça, aviões cargueiros, salto de paraquedistas, helicópteros, carros antigos, exposição de material aeronáutico e um animado campeonato de força (Strong Man)

Um dos destaques foi a presença dos helicópteros de ataque e resgate da Força Aérea Brasileira (FAB), que estavam participando de um treinamento em Campo Grande na semana anterior, além dos aviões de transporte usados pelos militares. No domingo, o caça A-1 também marcou presença. Os jovens que têm interesse de servir à Força Aérea também puderam tirar suas dúvidas sobre as formas de ingresso e as oportunidades oferecidas.

O Exército Brasileiro também participou, expondo suas aeronaves e realizando apresentações de lutas. Paralelamente, um animado encontro de carros antigos, na sua 14ª edição, atraiu olhares curiosos.

Outra atração foi o 2º Campeonato Strong Man de Mato Grosso do Sul. E esse ano foi especial, os competidores puxaram por uma corda um avião C-105 Amazonas, de quase 20 toneladas. Essa foi a primeira vez que um torneio desse tipo foi promovido na região.

“Esse é um evento muito esperado por todos nós, pois abrimos nossos portões para que a população conheça a nossa rotina. É um dia em que a população pode ver as aeronaves de muito perto e conhecer os militares que aqui trabalham. Tem diversão para toda a família”, disse o Comandante da Base Aérea, Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos.

Com informações da Força Aérea Brasileira e fotos gentilmente cedidas por Francisco Malheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *