Bariloche festeja mais turistas brasileiros com novas opções de voos no aeroporto da cidade.

A partir de primeiro de julho os turistas brasileiros serão recebidos com festa no Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, em Bariloche. Já é tempo de férias, a neve já confirmou presença e com os novos voos diretos pela Azul e Latam, a cidade espera ainda mais viajantes do Brasil.




Durante toda a temporada de inverno, aqueles que elegeram “Brasiloche” como destino, serão acolhidos com apresentações de música de câmara e presenteados com chocolates produzidos na própria cidade. Uma equipe de promoção estará no aeroporto recebendo a todos, inclusive autoridades do governo local também integram essa comitiva.

“Com as novas ofertas diretas à Bariloche e a malha aérea conhecida, esperamos um movimento total superior a 20 voos diários desde Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Bahia Blanca”, conta Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Misto de Promoções Turísticas (EMPROTUR).

De acordo com o executivo, embora a data oficial de início da temporada invernal seja 9 de julho, as taxas de ocupação dos hotéis já surpreendeu no mês de junho. “Começa uma das melhores temporadas dos últimos aos na cidade: o volume de neve está acima do esperado para o período, temos melhorias na montanha e uma série novidades na área urbana. Temos grandes expectativas de que a estação de 2017 será ainda melhor que 2016”.

Novidades da temporada de inverno 2017

Diferentemente de outros destinos turísticos, a cidade argentina está sempre se renovando, o que faz com que as pessoas sempre voltem. Para esta temporada, o centro de Bariloche ganhou uma passarela com opções de comércio e serviços, como novas chocolaterias e cervejarias. As confeitarias e as casas de chá também invadiram a cidade nos últimos anos – programa perfeito para o final de tarde.

E, quando o assunto é doce, o charmoso recanto argentino abriga uma das únicas confeitarias giratórias do mundo (foto ao lado). Localizada em Cerro Otto, muito próximo do centro da cidade, o espaço tem acesso via teleférico. Na dúvida na hora de escolher entre as delícias do cardápio, a dica é o Goulash com Spätzle, uma tábua de frios defumados, com salmão, truta, carne de cervo e javali, queijos, patês e pães. Ou quem sabe um fondue para esquentar.

Pela Assessoria de Imprensa do EMPROTUR

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • Cheguei ontem de Bariloche, e ao contrário que diz a reportagem, o volume de neve está abaixo da média.