Base Aérea de Anápolis recebe 40 mil nos Portões Abertos 2016.

IMG_4477

No último dia 4 de Agosto, aproximadamente 40 mil pessoas passaram pela Base Aérea de Anápolis, durante o evento de Portões Abertos. Ali, a população goiana teve oportunidade de conhecer uma das mais estratégicas bases aéreas do Brasil. Além disso, aeronaves foram expostas ao público, com a presença de várias surpresas, incluindo a presença do Embraer E-190 E2.

No pátio, duas unidades do potente helicóptero AH-2 Sabre, um P-3 Orion do esquadrão Orungã (assim batizado por Ivete Sangalo, que ainda é sua madrinha) que sempre atrai atenção por seu tamanho e o ronco dos quatro motores. Além desses, os vários caças F-5 do esquadrão Jaguar decolaram e pousaram diversas vezes ao longo do dia, rumo à chamada “Área Dourada”, onde fazem treinamento  para treinamento de REVO (reabastecimento em voo) junto com o C-130 Hércules, o “Barão”. A cada passagem baixa, os Jaguares tiravam o fôlego do publico.

 

 

A Esquadrilha da Fumaça esteve presente e apresentou a sequência de manobras que também será atração durante o desfile de 7 de Setembro. No termino da apresentação os fumaceiros receberam algumas crianças para um festival de abraços, selfies e autógrafos. A ação arrancou aplausos e gritos do público.

O sol ia se pondo e a base ia ficando vazia quando um ronco diferente cortou os céus. Para fechar com chave de ouro, uma surpresa. Às 17h50, o Embraer E-2 tocou o solo da base anapolina pela primeira vez. A aeronave, que representa o que há de mais moderno na aviação comercial mundial, foi recebida pela equipe da Embraer e ficará por alguns dias na base, onde fará uma serie de testes

Confira mais fotos:

IMG_4806

PRZEY

Icaro Roberto

Um apaixonado por aviação desde criança, estuda piloto privado no Aeroclube de Goiás, colecionador de prefixo de aeronaves, fotografa tudo, desde aeronaves experimentais monomotor, a aeronaves quadrijato.