Base Aérea de Brasília abre seus portões ao público nesse sábado.

IMG_5015-copy

O tradicional Sábado Aéreo, promovido pela Base Aérea de Brasília (BABR), será realizado neste sábado, dia 3 de Setembro, das 9h às 17h30. O evento contará com atrações diversas como: exposição de aeronaves, equipamentos militares, carros antigos, demonstrações aéreas, paraquedismo e outros. A entrada é gratuita.

Depois de dois anos, a Base Aérea de Brasília (BABR) volta a receber a apresentação da Esquadrilha da Fumaça dentro do projeto Portões Abertos, que tem a finalidade de estreitar as relações com a sociedade civil e mostrar à população as atividades exercidas pela Força Aérea Brasileira. O evento contará com atrações como exposições de aeronaves, equipamentos militares, carros antigos, além de demonstrações aéreas, paraquedismo e shows com a banda Clave de FAB. A entrada é franca.

O público que comparecer terá, ainda, a oportunidade de conhecer a maquete em escala real do Gripen NG, o caça de última geração adquirido pela Força Aérea Brasileira (FAB). Estarão expostas também as aeronaves de transporte VC-99 Legacy, VC-2 EMB 190, C-130 Hércules, C-105 Amazonas, C-95 Bandeirante, aeronave de vigilância aérea E-99 e os aviões de caça F-2000 Mirage, F-5M e A-29 Super Tucano.

Uma programação especial foi preparada para as crianças, com brinquedos infláveis e miniaturas de aviões militares da Força Aérea Brasileira.

Serviço – Portões Abertos BABR 2016
Local: Base Aérea de Brasília (Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília)
Data: 3 de setembro
Horário: 9h às 17h30
Informações: (61) 3365-2064
Entrada franca

Da Assessoria de Imprensa – FAB
IMG_4981 copy