BASP encerra atividades do Profesp em 2015 com festa e presente para as crianças.

IMG_2670
As crianças do Projeto Forças no Esporte da Base Aérea de São Paulo (BASP) participaram da festa de encerramento do projeto no ano de 2015. A celebração aconteceu nas dependências da Base Aérea e contou com a presença dos coordenadores do projeto, liderados pelo Sargento França, além da participação do Comandante da Base, Coronel Reginaldo Pontirolli.

O PROFESP, criado em 2003, é uma iniciativa do Ministério da Defesa (MD), em parceria com os Ministérios do Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realizado em diversas unidades militares da Marinha, Exército e Aeronáutica por todo o Brasil. O projeto prevê a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte.

Durante esse ano, a BASP desenvolveu atividades culturais e esportivas que beneficiaram dezenas de crianças do município de Guarulhos (SP), desenvolvendo o sentimento de inclusão. No programa, elas participam de diversas atividades e aulas gratuitas de música, arte marcial, esportes e reforço escolar.

O momento mais emocionante foi a entrega dos presentes em que cada criança recebeu o seu brinquedo diretamente das mãos de Papai Noel. Os presentes foram doados por voluntários, entre os quais os spotters e familiares que participaram do DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2015 – Replay no dia 6 de dezembro.

No ano de 2016 o projeto terá novos desafios e temos certeza da participação dos entusiastas de aviação em mais essa iniciativa. Confira mais atividades que o PROFESP desenvolve em todo o nosso país através desse link.

Veja mais fotos do evento de encerramento do PROFESP – BASP.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Um Comentário: