BH Airport inaugura Praça Mineira, novo espaço de lazer e compras.

aeroporto-internacional-tancredo-neves-confins
Será inaugurado na próxima quarta-feira (14/9), às 17 horas, no saguão do Aeroporto Internacional de BH, um espaço criado exclusivamente para a valorização da cultura e oferta de produtos tradicionais de Minas, selecionados pela origem, qualidade e história. Esta é a proposta da Praça Mineira, que irá reunir o melhor do Estado em um novo ambiente de lazer e compras

A Praça Mineira é uma experiência inédita em aeroportos brasileiros e busca consolidar o Aeroporto Internacional de BH como a principal porta de entrada e saída de Minas para o mundo.

A concessionária BH Airport propõe, com a Praça Mineira, mais do que um espaço de compras, mas um local onde seja possível vivenciar a essência do Estado por meio de seus produtos ou experiências gastronômicas em um conceito contemporâneo. Ou seja, um lugar inesquecível.

Localizada no espaço central do Terminal 1 do Aeroporto, em uma área de mais de três mil metros quadrados, a Praça Mineira reúne seis lojas, um restaurante de comida tradicional mineira e um café, onde é possível escolher grãos de diferentes regiões de cultivo no Estado, moídos na hora e preparados por baristas.

Além do espaço físico, a Praça Mineira terá uma identidade visual própria, desenvolvida a partir da logomarca da BH Airport, e que remete às montanhas de Minas. A marca Praça Mineira irá identificar os produtos comercializados do espaço e ilustrações criadas por artistas contemporâneos irão estampar sacolas e peças de marketing.

Sentimento de experimentar uma cultura local – O projeto da Praça Mineira foi desenvolvido a partir do conceito Sense of Place em Minas Gerais. O novo espaço é uma forma de a BH Airport valorizar a cultura mineira, gerar oportunidades de negócios para os produtores tradicionais, impulsionar o turismo e contribuir para o aquecimento da economia do Estado. A BH Airport tem o compromisso com o desenvolvimento do Estado.

“A BH Airport está comprometida com a valorização das tradições mineiras e quer contribuir para o desenvolvimento do Estado. Essa é uma ação comercial inovadora em Aeroportos, que tem como principal objetivo fazer com que o passageiro sinta que está chegando ou deixando o Estado, a partir do melhor que ele pode oferecer”, disse Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

Ficha Técnica

Lojas:

Arte Minas – A arte e a variedade das peças de artesanato produzidas em todas as regiões de Minas, selecionadas pela qualidade e tradição.

Ehven Pedras – A beleza das pedras semipreciosas originária do interior de Minas Gerais em bijuterias, souvenires e artesanato.

Leve Minas – A tradição dos produtos alimentícios típicos do Estado, feitos com técnicas artesanais, como queijos da Serra da Canastra, doces premiados e biscoitos típicos.

Frau Bondan – Oferece uma interpretação mineira para doces de outros lugares do mundo, como o alfajor e o tartufo, produzidos artesanalmente e em embalagens exclusivas.

Drink It – A loja contempla uma ampla seleção de cervejas artesanais, licores, cachaças de Minas e bebidas importadas, que podem ser apreciados no local ou embalados para viagem.

Tudo é passageiro – Loja descontraída e moderna, que oferece sorvetes, pipocas, flores e presentes.

Restaurante Vila Francisca: Oferece uma leitura contemporânea da gastronomia mineira, produzida com qualidade em um ambiente envolvente, com buffet de almoço, de café da manhã e de café colonial, mais opções a la carte.

Café e padaria Espresso Mineiro – Apresenta um cardápio de grãos de diferentes regiões produtoras do Estado como sul de Minas, cerrado e matas de Minas, acompanhados por pães, bolos e sanduíches.

Horário de funcionamento: Das 6h às 22h, de segunda a segunda.
O Restaurante Vila Francisca funciona das 6h às 23h.

Serviço:
Inauguração da Praça Mineira

Data: 14/09/2016
Horário: 17 horas
Local: Saguão do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de BH

Informações da assessoria de imprensa da BH Airport

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

2 Comments:

  1. Espero que os preços sejam coerentes com a realidade. Pois normalmente os preços praticados nos aeroportos são absurdamentes caros.

  2. No CEMAN alguns 767 com antiga pintura RG . No Teca 727 da Variglog ;