Boeing 737-8 MAX em novo tour pela América do Sul?

Há cerca de uma hora cruza o território sul-americano, o exemplar demonstrador do Boeing 737 Max 8 de matrícula N8702L, com pintura da Boeing.

A aeronave, que pode ser acompanhada ao vivo no FlightRadar24, atravessa o território colombiano com rumo da cidade de La Paz, na Bolívia. O motivo da viagem são os testes de performance em altas altitudes e com clima seco. Essa seria a segunda visita do MAX para esse tipo de testes, tendo a primeira jornada ocorrido em Abril e Maio de 2016.

Assim como na viagem realizada no ano passado, a aeronave deverá seguir para o Chile antes de retornar para os Estados Unidos, a capital Santiago é o provável destino chileno.

A uma altitude de 4.050 metros (13.300 pés) em relação ao nível do mar, os teste visam atestar a capacidade do MAX em voos e decolagens em altas altitudes, condição que pode afetar os motores e o desempenho geral da aeronave.

O primeiro 737 MAX está programado para ser entregue à Southwest Airlines no terceiro trimestre de 2017. No total, a família 737 MAX já recebeu mais de 3 mil encomendas firmes de clientes no mundo inteiro. No Brasil, a GOL Linhas Aéreas prevê recebê-lo a partir de 2018.

Post atualizado às 17h15.