Boeing 737 MAX 8 é certificado pela FAA.

A Boeing anunciou hoje que a Agência Federal de Aviação Civil Americana, a FAA, certificou o 737 MAX 8 para serviço comercial. Agora a aeronave poderá operar voos regulares e está prestes a ser entregue para os primeiros clientes.




Para obter a certificação do 737 MAX 8, a Boeing fez diversos testes com quatro prótotipos da aeronave em um período de um ano, além de testes em solo e em laboratórios. Seguindo um rígido processo, a FAA concedeu à Boeing o certificado de tipo para o 737 MAX 8, comprovando que a aeronave segue todas as regras necessárias para um voo seguro.

Apesar do novo certificado, os atuais pilotos do 737 podem pilotar o MAX 8 em questões de semanas, sendo necessário um pequeno treinamento, que significa economia de custo e tempo.

“A certificação é um atestado verdadeiro da dedicação e comprometimento do todo time envolvido no processo do MAX, do design do avião até os voos de testes”, disse Keith Leverkuhn, vice-presidente e diretor geral do programa 737 MAX.

O MAX 8 é o primeiro avião da nova família 737, que reduz consumo e emissões de CO2 em até 14% em relação a geração anterior. O primeiro cliente a receber o MAX será a Norwegian Air em Maio, seguido da Southwest Airlines em Julho. A brasileira GOL Linhas Aéreas possui 60 encomendas do modelo MAX 8 e a primeira aeronave será entregue no próximo ano.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing. 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

6 Comments:

  1. Ainda bem. Pensei que a FAA não fosse certifica-lo.

  2. grato por mais esta publicação desta maquina que nos encanta a muitas décadas. bom final de semana equipe aeroin brasil