Um Boeing 747 ex-Virgin está à venda no Ebay.

Boeing 747 Virgin

Agora você pode realizar seu sonho e ser dono de um autêntico Boeing 747-400! Está aberto para leilão no Ebay um modelo do jumbo que era da Virgin Atlantic, o lance mínimo é de $299 mil dólares – o equivalente a pouco mais de R$1 milhão na cotação atual.

A oportunidade está sendo oferecida pela Concord Aerospace e o avião que na britânica Virgin Atlantic recebeu o nome de batismo Lady Penelope, tinha o registro G-VFAB. Foi fabricado em 1994 e desde de então só voou pela mesma companhia, sendo o primeiro 747 da série 400 a ser entregue à Virgin.

A aeronave também pode ser adquirida de maneira direta no Ebay, sem leilão, por $900 mil dólares ou R$3 milhões e 248 mil reais. Nenhum dos valores inclui custos de transporte e taxas alfandegárias.

“Nós temos todas as capacidades de desmontar e transportar esse aviões em partes. Também é possível retirar apenas uma parte dele se você quiser apenas a fuselagem, cockpit ou asas”, disse um representante da Concord Aerospace.

A Virgin Atlantic vem renovando a sua frota por aeronaves com maior eficiência e, com a recente aposentadoria dos 747, caminha para completa retirada de todos os seus quadrimotores, sendo seguida pelo Airbus A340 e o cancelamento de pedidos do A380.

Confira abaixo algumas fotos da Lady Penelope que está estocado no Arizona esperando um comprador:

Informações por AirwaysNews.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.