Boeing 747 customizado da British Airways irá voltar ao Rio.

O “victoRIOus”, o Boeing 747-400 da British Airways com o nariz dourado está pronto para a sua próxima missão: Trazer de volta o time Paralímpico Britânico das Paralímpiadas Rio 2016.

Em preparação para essa nova jornada, a aeronave recebeu uma pequena reforma, que inclui polimento do nariz, limpeza completa da fuselagem e também foi adicionado uma nova hashtag em sua pintura, desta vez será #BAckSupercharged.

O time Paralímpico Britânico decola do Rio de Janeiro na Segunda Feira, dia 19, com o número de voo BA2016. O 747 pousa em Londres no dia seguinte, às 9h da manhã, e irá para o Terminal 5 em Heathrow, exclusivo da British Airways.

 

 

Alex Cruz, CEO da British Airways, disse: “é um privilégio de novamente sermos a companhia aérea oficial do Time Paralímpico da Grã-Bretanha. Assim como o resto da nação, nós estamos muito orgulhosos do sucesso deles, e ainda tem mais por vir! Nosso time está trabalhando duro para fazer um bom retorno para nossos heróis.”

Os fãs podem acompanhar a aeronave no site FlightRadar24, e novamente a aeronave irá contar com um ícone especial na tela. Também é possível seguir a aeronave pelo link ba.com/backingGB.

Na sua jornada de 11h15 do Rio à Londres, o “victoRIOus” irá carregar 585 itens de equipamentos, como cadeira de rodas para corrida, sacos para pernas, sacos protéticos, remos e bicicletas especiais. O equipamento mais pesado é uma bicicleta de mão, pesando 32kg.

A bordo do voo, os atletas poderão curtir 1.300 horas de filmes, programas de TV e programas de rádio. Está incluído no entretenimento o documentário “Swimming with dolphins”, com a atleta paralímpica Ellie Simmonds. Um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa também estará a bordo, além de um clássico café da manhã britânico, que será servido para todos os 300 atletas e membros da equipe .

A British Airways é a companhia aérea oficial do Time Olímpico e Paralímpico da Grã-Bretanha.

Informações pela Assessoria da Imprensa da companhia.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

2 Comments:

Comente