Boeing 747 da KLM retorna a Saint Maarten devido ao furacão Irma

Após a passagem do Furacão Irma, a companhia holandesa KLM achou uma solução para evacuar os nacionais que estavam presos na ilha de Saint Maarten: levar novamente o Boeing 747 de volta ao famoso aeroporto que ficou destruído.




O voo KL737 partiu às 18h00 do último Domingo de Amsterdã para Curaçao, que seria seu destino original já que o Aeroporto de St. Maarten estaria fechado, mas as equipes locais conseguiram limpar a pista a tempo, e diversos voos de resgate voaram para o famoso aeroporto que ainda está com a famosa praia de Maho Beach destruída. Veja abaixo o vídeo do Boeing 747-400 pousando em St. Maarten, retornando ao aeroporto após seu último voo em novembro de 2016, quando foi substituído pelo Airbus A330-200 na rota entre Amsterdã e a ilha caribenha.

Vários voos extras estão sendo feitos, é possível acompanhar um deles agora clicando aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa da KLM

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.