Boeing 747 SuperTanker chega ao Chile para combater incêndio histórico.

O Boeing 747-400 Global Super Tanker chegou hoje (25/01) ao Chile para ajudar a combater os incêndios que atingem diversas áreas do país.

A aeronave partiu ontem a noite de Colorado Springs, no estado americano do Colorado, e fez uma escala em Houston para ser abastecida com um agente supressor de fogo que será misturado com água em seus tanques internos com capacidade para 72 mil litros.

A tripulação do Super Tanker descansou pela manhã, e agora está presters a decolar para sua primeira missão na América Latina. O canal chileno TeleTrece está trasmitindo ao vivo os preparativos e irá transmitir a decolagem do 747, acompanhe no link abaixo:


Quando o avião decolar, será possível acompanhar o voo pelo FlightRadar24 através deste link.

Os incêndios no Chile já destruiram 60 casas, além de vinícolas, que são uma importante fonte de renda para o país. As regiões de O’Higgins e Maule são as mais antigidas. Nos meses anteriores a região de Valparaíso também sofreu com grandes incêndios deixando várias pessoas desabrigadas.

Ajuda inesperada

A ida do 747 SuperTanker ao Chile só foi possível após a ajuda de uma fundação privada, a Foundación Viento Sur, do casal Ben Walton e Lucy Ana, que tem conexões com o grupo Walmart. A família de Ben foi a fundadora da rede de supermercados.

A doação da Foundación Viento Sur garantiu o voo de translado para o Chile e três dias de operações. O governo chileno não confirmou ainda se vai utilizar os serviços do 747.

O casal Ben e Lucy, da Foundación Viento Sur.

O Global SuperTanker é uma aeronave única, veja nossa matéria sobre as capacidades de combate ao incêndio deste 747, clicando aqui.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

47 Comments:

  1. A página não está carregando.

  2. Qual a capacidade dele de pessoa

  3. boa tarde aeroin-brasil, grato pela bonita foto do jumbo. bom resto de semana

  4. Que lindo, ficou até com um ar moderno.

  5. Felipe Almeida, Ivan Martins, Giovani Martins

  6. Nos ayuda a combatir los terribles incendios en mi pais

  7. Fabrizio Caloiero Ahmed Hadi Nossa☝✈747

  8. Olha Eslainy Repossi, quando tiver incêndio no parque

  9. Paulo Poleti Mauricio Jessica Teixeira

  10. Tinha que vir no Brazil também, para combater os incêndios criminosos aqui no pantanal, e o Ibama cobrar a taxa do serviço da aeronave dos fazendeiros…

  11. Pelo tamanho do avião, haja produtos anti-incêndio para fazer uma limpeza bela e geral limpeza desses incêndios….

  12. Pingback: Rússia envia IL-76 para combater incêndios no Chile, avião passa pelo Brasil. - AEROIN

  13. Pingback: Bombeiros no Ar: Os 10 maiores aviões de combate a incêndio. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *