Boeing 787-10 Dreamliner completa o seu primeiro voo.

A Boeing realizou hoje o primeiro voo do 787-10 Dreamliner. O mais novo e maior avião da família 787 completou com sucesso um voo de 4 horas e 58 minutos.




“O primeiro voo do 787-10 nos move um passo mais próximo de dar aos nossos clientes o avião mais eficiente em sua categoria”, disse o CEO de Aviação Comercial da Boeing,  Kevin McAllister.

O avião foi comandado pelos pilotos de testes Tim Berg e Mike Bryan. “Da decolagem ao pouso, o avião voou de maneira incrível e como esperado. O 787-10 é uma máquina incrível e eu sei que nossos clientes e os seus passageiros irão amá-lo.” disse Tim.

O 787-10 tem 149 pedidos de nove clientes diferentes, incluindo a cliente de lançamento Singapore Airlines, a japonesa ANA, a British Airways, Etihad Airways, KLM e United Airlines.

Com 5,5 metros a mais do que o 787-9, a variante -10 irá proporcionar a experiência Dreamliner com um alcance maior, 25% a menos de consumo por assento do que a geração anterior e 10% mais eficiente que o competidor atual.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

19 Comments:

  1. Qual o significado de Dreamliners?