Boeing 787-10 Dreamliner será apresentado amanhã.

Errata: o horário da transmissão ao vivo será às 15h30 (horário de Brasília), e não 09h30 como previamente divulgamos.
______________________
A Boeing confirmou para amanhã o roll-out do Boeing 787-10, o maior modelo de sua nova família Dreamliner.

A apresentação será transmitida ao vivo, pela primeira vez diretamente da sua nova fábrica na Carolina do Norte, feita exclusivamente para a produção da série 787.




Na configuração típica de duas classes o 787-10 leva 330 passageiros, 14% a mais do que a variante -9, e com mais 15% de capacidade de carga.

Das companhias que atuam hoje no Brasil, a British Airways, a KLM e a United possuem encomendas do modelo -10, que tem alcance de quase 12 mil quilômetros.

Trump e Sindicatos 

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a presença na cerimônia. Será a primeira visita de um presidente americano à nova fábrica da Boeing.

Ontem, dia 15, os empregados da fábrica localizada na cidade de Charleston decidiram por não se sindicalizarem, ao votarem contra a filiação à Associação Internacional de Operadores de Máquinas e Engenheiros do Setor Aeroespacial. Sendo assim, a unidade fica como a única fábrica da Boeing sem presença de sindicatos.

Transmissão Ao Vivo

A Boeing confirmou o horário da apresentação para 15h30 no Horário de Brasília, será possível assistir a transmissão ao vivo neste link.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.