Boeing 787 da Air Austral irá operar voo inédito para Belém

© Boeing Company

O portal RoutesOnline divulgou que a companhia francesa Air Austral irá operar um voo charter (fretado) para Belém. A companhia não é baseada na França continental, e sim nas Ilhas Reunião, na costa leste africana, próximo a Madagascar. A Air Austral já operou no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, com um voo para Salvador com o Boeing 777, sendo que a aeronave foi depois translada para Petrolina para liberar espaço no pátio do aeroporto baiano.




Além da estréia da companhia no Norte do país, o voo é inusitado, já que não irá sair da França ou do território ultramarino de Reunião, e sim da Alemanha! O voo irá partir da cidade de Düsseldorf no dia 31 de janeiro de 2018, pousando na capital paraense na madrugada do dia 1º de fevereiro, e decolando para a Alemanha na noite do mesmo dia. Será a segunda visita do 787 Dreamliner em Belém. Em 2014 um 787 da LOT passou três dias no aeroporto durante a Copa do Mundo, para liberar pátio em Manaus, similar ao 777 da Air Austral.

A aeronave traz turistas do cruzeiro MS Hamburg operado pela empresa alemã Plantours. O navio seguirá em um tour pelo delta do Amazonas, passando por Santana, Macapá e subindo pelo litoral do Atlântico, passando pela Guiana Francesa, Guiana e por fim terminando em Trindade e Tobago. De lá o 787 deverá buscar os passageiros de volta para a Alemanha no dia 12 de fevereiro.

O Boeing 787-8 Dreamliner da Air Austral possui duas pinturas diferentes. Esta da foto acima e outra que você pode conferir clicando aqui. Confira abaixo a tabela dos voos com horários no fuso local de cada aeroporto (para melhor visualização em dispositivos móveis como smartphones, girar o mesmo para posição horizontal).

Voo Origem Saída Destino Chegada
UU 062 Düsseldorf 21h30 Belém 03h30
UU 063 Belém 22h30 Düsseldorf 11h45

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • Elizangela Dannemann

    Até que fim terá uma aeoronave descente que irá voa direto perto das minhas terras. Já não aguentava mais viajar o brasil inteiro para chegar o meu destino Maranhão