Ministro dos Emirados Árabes vem ao Brasil em Boeing 787 privado.

Foto de Matheus Obst

Nesta quinta-feira (16), O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan, realiza visita oficial ao Brasil, a bordo do Boeing 787-8 A6-PFC, a mais nova aeronave da frota da Abu Dhabi Amiri Flight, empresa responsável pelo transporte de membros do governo local.




A autoridade emirati para primeiro em Brasília, onde se reúne com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

No início da semana seguinte, com previsão para o dia 21 de março, o xeique estará em São Paulo, onde participará da inauguração da nova sede do Consulado-Geral dos Emirados Árabes Unidos no Brasil. Além disso, o Ministro também terá reuniões com Geraldo Alckmin, Governador do Estado, e João Doria Junior, prefeito da cidade de São Paulo, para assinar acordos sobre serviços aéreos, bem como deliberar sobre a isenção de vistos para a entrada de brasileiros nos Emirados Árabes.

Fotos internas de aeronaves de governos árabes são raras. Abaixo, algumas fotos de autoria de Rami Khanna-Prade, mostram o interior de outra aeronave também usada por membros do governo dos Emirados e todo seu luxo. Imagine como é dentro do Boeing 787 VIP.

Abu Dhabi Amiri Flight / Royal Jet

Abu Dhabi Amiri Flight / Royal Jet

Abu Dhabi Amiri Flight / Royal Jet

Abu Dhabi Amiri Flight / Royal Jet